Nova medida valerá para turistas que tiveram visto de residente do país ou dos EUA

O governo canadense anunciou que facilitará a entrada de brasileiros no país a partir do dia 1º de maio de 2017. A nova medida foi confirmada pela Embaixada do Canadá no Brasil, no dia 31 de outubro. Ela valerá para os turistas que tiveram visto de residente temporário nos últimos 10 anos ou dos EUA.

press-abroad-canada-visto

A flexibilidade será direcionada aos viajantes que forem ao Canadá de visita ou para aqueles que realizarão escala no país. Para isso, todos deverão estar munidos apenas da Autorização Eletrônica de Viagem (Electronic Travel Authorization – eTA). O documento poderá ser solicitado via internet, por uma taxa de US$ 7.

No entanto, os brasileiros que não estiverem enquadrados nestas condições deverão solicitar o visto para entrar no país. Mais informações sobre a nova regra e o eTA podem ser conferidas no portal da embaixada aqui.

Leia também:


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.