Se você está planejando visitar a Grécia, há duas coisas que você definitivamente deve carregar junto: uma câmera digital de alta qualidade para capturar paisagens de tirar o fôlego e um cartão de memória de alta capacidade para armazenar as fotos.

Embora seja difícil escolher, aqui estão seis dos locais mais fotogênicos e mais fotografados da Grécia:

Santorini

SANTORINI_OIA_SKOULAS_510No centro da ilha recortada em meia-lua está uma cratera que na verdade é a caldeira submersa de um vulcão, criada por uma série de erupções ocorridas no ano 1650 a.C. No cume do penhasco que beira a cratera foram erguidas as famosas casinhas caiadas de branco, praticamente debruçadas no mar e enfileiradas em vielas estreitas. Você terá a chance tirar fotos incríveis.O céu em tons de rosa durante pôr do sol oferece o cenário perfeito para criara sua imagem de cartão-postal pessoal.

Agio Oros

Monte Athos, Halkidiki: A comunidade monástica de Monte Athos deitado em uma península no norte da Grécia oferece iluminação espiritual para aqueles que buscam conhecimento e inspiração. Vinte mosteiros – guardiões da fé ortodoxa – situado na península forma uma paisagem de beleza natural extraordinária e única que foi declarada Patrimônio Mundial pela UNESCO. O ideal é tirar uma foto do lugar ao nascer do sol, a primeira luz da aurora define suavemente a área, e os raios solares aquecem as paredes do mosteiro.

Balos

Balos_510Balos, Creta: Definitivamente uma das melhores praias do mundo; deleitar-se em águas azul-turquesa batendo contra a faixa de areia e curtir uma paisagem atraente, uma paleta colorida com todos os tons de azul e verde que é difícil de descrever em palavras. Qualquer hora do dia oferece um cenário encantador para tirar uma, porém, quando a luz branca do sol toca a paisagem, pode ser particularmente inspirador.

Acropolis,Parthenonas

Acrópole, em Atenas: O maior e melhor santuário da antiga Atenas; um Patrimônio Mundial da UNESCO; Atenas é o local mais fotografado da cidade! Capturar sua grandeza no final da noite, quando o monumento iluminado tem uma vista sensacional da cidade contra o céu escuro ateniense.

Sounio_510_newSounion ou Cabo Sounion

O Cabo Sounio fica localizado no extremo sul da Ática, a aproximadamente 70km do centro de Atenas. Ali encontra-se o templo sagrado do senhor dos mares Poseidon. Irmão mais velho de Zeus, Poseidon também era conhecido como deus dos terremotos. Tire uma foto do Templo ao meio-dia ou capture a atmosfera romântica de uma tarde nublada quando fluxos de cinza de luz brilham nas águas do Mar Egeu. Centenas de visitantes lotam o templo antes de anoitecer.Assistir ao pôr do sol dando às colunas do Templo tons de lilás e rosa é uma experiência inesquecível que vai certamente tecer um feitiço poderoso sobre você.ZAKYNTHOS1-NAYAGIO

Navagio

Navagio Beach, ou Praia do Naufrágio, é uma isolada praia de enseada na ilha de Zakinthos e uma das praias mais famosas da Grécia. O local é caracterizado por suas falésias de calcário puro, praias de areia branca e águas azul-claras, que atraem milhares de turistas anualmente. É famosa porque foi lá que se deu o naufrágio do navio Panagiotis, que estava sendo usado por contrabandistas e que, ao fugir da marinha grega durante uma tempestade,  naufragou na enseada. As fotos ideias são ao meio-dia, quando o sol forte banha as falésias brancas, deixando a água cristalina num tom de azul turquesa.