Muitas pessoas têm vontade de viajar para a Europa por conta da facilidade de ir de um país para outro por um baixo custo. É como se fosse uma viagem “várias em uma só”: em uma só viagem você pode conhecer diversos países, idiomas e culturas!

Graças às diversas companhias low cost, ou seja, de baixo custo, é possível fazer mochilões e conhecer um pouquinho de cada lugar. Por exemplo, se você vai fazer um intercâmbio para a Irlanda, pode muito bem conhecer um país a cada fim de semana ou a cada 15 dias.

Já imaginou que incrível?

Não importa qual é o seu destino, vamos falar sobre as melhores companhias para você viajar barato na Europa sem custar os olhos da cara. Vem ver!

Quais são as melhores companhias para viajar barato na Europa?

Existem mais de 20 companhias aéreas em toda a Europa. É um número grande de empresas que oferecem muitas promoções durante diversas épocas do ano. Escolhemos as melhores, que são bem conhecidas por viajantes entre o mundo todo. Dá só uma olhada:

Ryanair

Queridinha dos mochileiros e pessoas que adoram um passagem barata não importa o destino, a Ryanair é a maior empresa em número de passageiros na Europa. Além disso, ela também faz voos para oito destinos marroquinos e também para a ilha de Malta. A companhia irlandesa oferece passagens de ida a partir de 14 euros.

Eurowings

A Eurowings é uma empresa integrante da Lufthansa, companhia aérea alemã considerada uma das melhores do mundo, que faz voos para a Rússia, Israel e Tunísia. Um dos principais serviços desta companhia aérea é o Blind Booking, onde o passageiro escolhe suas datas de viagem e o aeroporto de partida. O destino é surpresa! Ótimo para quem não sabe decidir o próximo destino.

Easyjet

Conhecida como uma ótima opção para voar para a Suíça, Finlândia, Gibraltar e Chipre, por exemplo, a Easyjet tem um site com versão em português. A companhia low cost oferece uma cobertura de 30 países europeus.

Vueling

A Vueling é uma das melhores companhias aéreas low cost para viajar barato na Europa. Sediada na Espanha, faz voos para a África por aproximadamente 70 euros por trecho. Além disso, são feitos voos diários para diversos países europeus, muitos saindo de Barcelona para Marrocos, Senegal e muito mais.

Wizzair

Que tal mudar um pouco a rota e voar para o leste europeu? A Wizzair é uma ótima companhia para viajar barato na Europa! Há diversos voos saindo das principais cidades europeias, entretanto, todos os destinos são focados no leste europeu, incluindo Azerbaijão e Israel.

Wow

A Wow Air é aquela companhia mais em conta para você comprar suas passagens de ida para aquela pequena ilha gelada, a Islândia. O mais legal é a possibilidade de voar para cidades dos Estados Unidos, Europa, Índia, Canadá e outros. Então, fica a dica: é uma ótima empresa para comprar o seu ingresso para ver a Aurora Boreal!

viajar barato na europa de avião

Vale a pena viajar de companhias aéreas low cost?

Vale muito! Posso dizer que esta é a melhor alegria de se estar na Europa. É ficar sabendo de inúmeras promoções de passagens e pesquisar por novos destinos. A dica é: pegue o valor mais barato independente do destino. Assim, é certo que você conhecerá diversos lugares por excelentes preços.

É claro que também existem alguns prós e contras de viajar barato na Europa. Porém, para estudantes, mochileiros e pessoas que desejam viajar sem gastar muito, são ótimas oportunidades. Confira as principais vantagens e desvantagens de viajar com companhias aéreas low cost:

Vantagens

  • Preço baixo das passagens;
  • Embarque e desembarque prático;
  • Pouca burocracia e facilidade;
  • Ótimo custo-benefício para quem leva pouca bagagem;
  • Pontualidade.

Desvantagens

  • Distância dos aeroportos operados pelas companhias aéreas;
  • Há um valor cobrado para cada extra da viagem (escolha do assento, check-in, despacho de bagagem, etc.);
  • Menos conforto, pois não há serviço de bordo incluso (refeições, travesseiros, etc.);
  • O check-in geralmente não pode ser feito com muita antecedência e cobram multas altas caso você não consiga realizá-lo até determinado momento.

Porém, com certeza o custo-benefício compensa. Afinal, você irá lembrar menos do seu voo de viagem e mais do que sentiu quando pisou em algum lugar pela primeira vez. Não acha? 🙂

Gostou das nossas dicas para viajar barato na Europa? Então não deixe de ver mais conteúdos sobre passagens aéreas!


Verônica Motti
Verônica Motti é brasileira, trabalha com redação e produção de conteúdo digital e acredita na escrita como uma forma de se expressar, transmitir amor e compartilhar experiências. Após viajar por um ano entre a Europa e Ásia, decidiu ter menos coisas e ser mais. Saiba mais sobre suas experiências no seu Instagram @vero.motti.