Temores estão crescendo sobre o futuro de outra escola de idioma inglês em Dublin. A unidade na Merrion Square, English in Dublin, avisou os alunos  que estava fechando imediatamente para umas férias não programadas.

Entende-se que, pelo menos, 350 estudantes estrangeiros estão inscritos nessa instituição.

Ontem, os estudantes foram informados pelo Facebook que estava acontecendo umas “férias especiais”, em preparação para uma mudança para um novo prédio mais moderno.  As férias começaram imediatamente.

A mensagem dizia que o colégio estava ansioso para receber os alunos de volta no dia 22 de setembro.

fechaescola

O colégio foi informado há duas semanas que não passou na inspeção feita por uma agência do Governo para a liberação das escolas. Isso provavelmente removeria a aprovação do ACELS – um sistema de classificação de escola de idiomas rigoroso que é operado por uma agência do Departamento de Educação.

Os representantes dos alunos disseram que temem que a escola tenha fechado as portas.

No mês passado, uma outra escola,  BCT na Parnell Square, em Dublin, anunciou férias de uma forma similar. O BCT já fechou permanentemente.

Leia também: Sexta escola de inglês fecha as portas na Irlanda

Nesta manhã, o telefone da escola tocava e uma gravação dizia que não era possível deixar uma mensagem porque a caixa estava cheia.

O órgão do Governo irlandês Quality and Qualifications Ireland  disse à rede de TV local ( RTÉ News) que o proprietário da escola  disse ontem à noite que a escola definitivamente não estava fechada.

Fonte e reportagem completa:  RTÉ News

Encontrou um erro? Quer sugerir uma pauta? Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo. Envie um e-mail para: [email protected]