Saiba como se inscrever para uma das bolsas oferecida pelo Programa International Leader of Tomorrow.

A Universidade da Columbia Britânica, do Canadá, uma das 50 melhores instituições de ensino superior do mundo, está com inscrições abertas para estudantes que desejam fazer sua primeira graduação no país, em 2018, com bolsa de estudos por meio do Programa International of Tomorrow. Os interessados poderão realizar sua candidatura até o dia 1º de dezembro.

O programa busca por estudantes internacionais que comprovem excelência acadêmica, habilidade de liderança e conquistas extracurriculares. Os bolsistas contarão com o auxílio de um tutor, que dará suporte contínuo.

Durante a graduação, serão realizadas oficinas, intercâmbios, eventos, dentre outras atividades, que irão preparar os universitários para o desenvolvimento de projetos, que atendam às necessidades e problemas da comunidade local.

Imagem: Reprodução freepik

Bolsa de estudos

O valor da bolsa varia de acordo com a necessidade financeira do estudante e pode cobrir integralmente os valores de anuidade e custos de vida – que podem chegar a 55 mil dólares canadenses por ano, o equivalente a mais de 140 mil reais na cotação de hoje.

O benefício pode ser prorrogado por mais três anos do curso, desde que o estudante mantenha desempenho satisfatório.

Inscrição

Para serem elegíveis ao programa, os candidatos precisam comprovar que esta será a sua primeira graduação; demonstrar excelência acadêmica; não possuir cidadania canadense e nem permissão de residência no país; comprovar a necessidade financeira; ser admissível ao grau de primeira escolha de aplicação, com a inclusão do padrão de admissão na língua inglesa da universidade.

Os interessados precisam ser nomeados pela sua instituição de ensino médio ou superior – neste caso, o pedido de transferência. A partir daí, estarão aptos para realizar a candidatura online, até o dia 1º de dezembro. Já o comprovante de proficiência em inglês pode ser enviado até o dia 31 de janeiro de 2018. Saiba mais sobre o programa aqui.

Leia Também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!
Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.