A Humber College fica em Toronto e está com inscrições abertas até o dia 28 de setembro  para bolsas de estudo.

Imagina só logo depois de terminar o ensino médio, no Brasil, ter a chance de ingressar em uma universidade excelente no Canadá? e ainda com uma bolsa de estudo? Pois então, a Humber College, cuja sede fica em Toronto, uma das maiores cidades do país, está com vagas abertas para graduação em diversas áreas, até o dia 28 de setembro.

Os benefícios são direcionados para os estudantes internacionais, que acabaram de completar o período escolar e desejam iniciar o ensino superior. Os selecionados para o auxílio poderão utilizá-lo em qualquer um dos três períodos de início de curso: inverno, verão ou outono. São mais de 100 cursos em várias áreas.

Vale ressaltar que a Humber College oferece mais de um tipo de bolsa de estudo para graduação. Há a integral, que cobre todo o valor da matrícula, o aluno estuda de graça, neste caso, e parciais, com diferentes valores, entre 1 e 5 mil dólares canadenses. Há opções para aplicar a candidatura para as turmas de janeiro de 2019, com inscrição aberta até o dia 28 de setembro, como informado anteriormente, de maio ou setembro de 2019 e de janeiro ou maio de 2020 – nesses casos, os prazos de inscrição são diferentes.

Os estudantes devem acessar o portal da Humber, se inscrever no curso de interesse, anexar o formulário com a solicitação de bolsa de estudo, enviar o histórico escolar de ensino médio e certificado de inglês (IELTS OU TOEFL). A exigência de documentação e requisitos pode variar de acordo com a área escolhida.

O processo seletivo leva em consideração o desempenho, o envolvimento com a comunidade, as referências e as motivações dos estudantes para se candidatar à vaga. O resultado da classificação para as turmas de janeiro de 2019 sai no dia 24 de outubro.

Você também pode gostar:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

 


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.