A África é o segundo maior continente da Terra com mais 820 milhões de habitantes. Possui uma incrível diversidade cultural e ambiental. Patrimônios históricos e naturais. Reconhecida como o berço do Homo Sapiens.

O Press Abroad selecionou alguns destinos para você se encantar e incluir alguns desses lugares no seu próximo roteiro de viagem:

Namíbia

dunas-namibia

Namíbia é um dos países mais diferenciados da África e um ótimo destino para os amantes da natureza. Com belíssimas paisagens na região do Kalahari, restaurantes e bares incríveis a beira de praias arenosas, Namíbia ainda tem parques e reservas de preservação ambiental.

O turismo sustensável é a marca do país. Em 2013, 79 unidades de conservação receberam a premiação do Gift to the Earth Award do World Wildlife Fund’s (WWF) e o impressionante Mar de Areia do Deserto de Namib foi parar na lista dos Patrimónios Mundiais da Unesco.

O deserto da Namíbia é do tipo costeiro com grandes dunas, banhado por correntes frias do Oceano Atlântico. Estende-se por 1.900 km, atravessando toda a costa da Namíbia. A região é praticamente desabitada, exceto por raros povoados.

Cidade do Cabo, África do Sul

capetown

Um lugar para meditar sobre a liberdade e a vida que segue. Quando Nelson Mandela foi preso na Robben Island, ele encontrou inspiração na Cidade do Cabo. A cidade atrai muitos visitantes e é um dos dez destinos mais procurados do mundo.

A Cidade do Cabo tem uma série de museus de todos os tipos, safáris, grandes centros de compras e também é conhecida pela liberdade de expressão proveniente de um país em constante transformação. Os albergues e hospedagens não são caros e é possível encontrar acomodação a um bom preço em muitas partes da cidade.

 Guiné Bissau

bijagos

A Guiné-Bissau, antiga Guiné Portuguesa, fica na costa ocidental da África, banhada pelo Oceano Atlântico. Faz fronteira com  Senegal (ao norte) e Guiné (ao sul).

O país tem uma história rica, com momentos de tragédia, romance, sonho, loucura, guerra e rebelião. Atualmente, vive uma fase tranquila e é um ótimo destino cultural e de uma natureza encantadora. O clima costuma ser bem parecido com o do Brasil e a gastronomia conquista turistas.

A Guiné-Bissau é um dos menores países da África e um dos oito países do mundo que adota o português como língua oficial. O território abriga um complexo ecossistema em seus estuários e florestas, onde se encontram muitos animais de grande porte, como leopardos, antílopes, hipopótamos e chimpanzés. Em especial, a Ilha dos Bijagós são um santuário ecológico e um paraíso para turistas.

Com informações do África Turismo

Imagem reprodução