Estão abertas as inscrições para estudantes PhD, de pós-doutorado e para bolsa de Pesquisa que desejam fazer cursos na Suíça no próximo ano. As aulas começam a partir de setembro de 2015. Vale lembrar que neste ano não haverá bolsa para Mestrado ou  graduação.

 Os candidatos às bolsas devem ficar atentos aos formatos:

  1. PhD: Candidatos interessados em programas de PhD: em uma universidade suíça (máximo de 3 anos);
  2. Pós-doutorado: Pesquisadores que já possuem um PhD, que desejam conduzir uma pesquisa de pós-doutorado em uma universidade suíça (12 meses).
  3. Pesquisa: Candidatos já inscritos em programas nacionais de PhD interessados em fazer 12 meses de pesquisa em uma universidade suíça assim como médicos fazendo uma especialização;

As bolsas serão exclusivamente para estudantes brasileiros já graduados, jovens pesquisadores e cientistas que desejam aprofundar seus conhecimentos ou fazer pesquisas nas áreas nas as quais as universidades suíças possuem excelência. A Comissão que vai avaliar as inscrições dará prioridade a candidaturas submetidas dentro de um programa de cooperação entre uma universidade do país de origem e uma universidade suíça. Todos os detalhes sobre as incrição estão disponíveis na página na Internet da Comissão Federal Suíça para Bolsas.

Se você atender aos requisitos de admissão, você pode solicitar diretamente na Embaixada da Suíça no Brasil os documentos de candidatura, através do e-mail  [email protected]

Os documentos de candidatura devem ser impressos e preenchidos para ser devolvidos em três vias à Embaixada até no máximo a data limite, junto com os documentos requeridos. A data limite para entrega dos dossiês de candidatura é 31.10.2014 (será considerada a data de postagem).

Endereço para envio dos documentos:

Embaixada da Suíça

SES Av. das Nações, Quadra 811, Lote 41

70448-900 Brasília DF

Imagem reprodução