Localizada no noroeste do País de Gales, Snowdonia oferece uma incrível experiência pela beleza natural de suas montanhas, lagos, florestas e vales que fazem parte do Parque Nacional. A paisagem encanta e também conta a história da região. Ali estão sepulturas da Idade da Pedra, fortalezas romanas, igrejas, castelos. A região também tem uma geologia conhecida internacionalmente como das mais antigas do mundo. Os vestígios arqueológicos mostram que a área é habitada desde os últimos 6.000 anos.

Snowdonia2Além dos encantos da natureza, a região preserva a cultura de um povo. O galês é a língua materna de 58,6% da população. São muitos os interessados em conhecer um pouco mais dessa cultura. Todos os dias turistas visitam a região. São cerca de dez milhões de pessoas por ano.

O Parque Nacional

Um parque nacional pode ser descrito como uma área de terra protegida por lei para o benefício e aproveitamento do público. Parques Nacionais protegem e realçam a belez anatural, a vida selvagem e o patrimônio cultural. Existem 15 Parques Nacionais no Reino Unido e o maior deles é o Parque Nacional Montanhas Cairngorm, na Escócia.

Já o arque Nacional da Snowdonia é o terceiro maior do Reino Unido, depois dos Cairngorms e Lake District. Ele foi criado em 1951e é o maior no País de Gales, com 2.176quilômetros quadrados.

O Monte Snowdon

Snowdonia

Em Snowdonia fica a maior montanha na Inglaterra e no País de Gales. O Monte Snowdon está a 1.085 metros acima do nível do mar. Do cume, desde que não haja neblina, é possível ver Lake District e um pedacinho da Irlanda. No topo do monte, fragmentos de conchas fósseis são uma memória de vida no fundo do mar mais de 500 milhões de anos atrás.

Uma lenda também diz que o espírito do rei Arthur costuma vigiar a região do alto do monte Snowdon, onde estariam dormindo os Cavaleiros da Távola Redonda.

Com informações do Snowdonia National Park

Imgens: Reprodução


Marciéli Palhano
Jornalista brasileira, nômade por natureza. Adora conhecer pessoas, histórias e lugares diferentes. Se tiver comida boa, uma bela paisagem e gargalhadas, não precisa de mais nada. Diagnosticada com doença celíaca e intolerâncias alimentares, criou o projeto Zero Gluten & Lactose: www.zeroglutenlactose.com