Dá série: “O Google sabe brincar disso”, lá vem outra baita novidade deles. Um site chamado Sightsmap que traz um mapa interativo mostrando os lugares mais fotografados do mundo. E você ainda consegue ver as fotos. Fala sério!

Com esta incrível inovação você pode viajar o mundo, sem sair de casa, no conforto do seu sofá, ou então, incluir novos lugares na sua “wish list” dos roteiros das próximas viagens.

untitled-picture-2

Vamos entender como funciona esta ferramenta.

O Sightmap é um mapa interativo criado pelo Google o qual utiliza a base de dados do Panorâmio, que é a rede de compartilhamento de fotos por geolocalização do próprio Google. Portanto, toda a informação e dados contidos no site são baseados unicamente na rede social Panoramio, mas mesmo assim, pela capacidade absurda de abrangência que o Google tem, é possível apurar uma precisão considerável. Hoje em dia, a maioria dos smartphones tem GPS e por essa razão fica muito mais fácil para o Google identificar de onde as fotos foram tiradas quando elas são compartilhadas.

Dentre diversas funções interessantes que esta plataforma permite, estão:

– Os 1000 locais mais fotografados do mundo, podendo filtrar por menos e/ou região;

– Você pode criar seu próprio roteiro de viagem e alterar quando quiser, ou até mesmo, criar diversos roteiros diferentes;

– Compartilhar um local interessante, convidar amigos para participar da sua viagem, dividir o seu roteiro aventureiro etc… nas principais redes sociais.

Só para dar água na boca enquanto vocês não mergulham no site e ficam horas por lá, vamos listar os 10 lugares mais quentes do planeta (como eles mesmos nomeiam).

Vocês ficarão surpresos com o 9º lugar, ou não! hehe

1º Nova York  google_sight_map_prague

2º Roma

3º Barcelona

4º Paris

5º Istambul

6º Veneza

7º Monte Carlo

8º Florença

9º Buenos Aires

10º Budapest

Agora a pergunta é: E a primeira cidade brasileira, está em qual classificação?

São Paulo em 38º e Ipaema/RJ em  51º lugar, believe or not!

Quer saber em qual posição está a cidade que você mais gosta? Entre e divirta-se! www.sightsmap.com

*Imagens Divulgação


Cristina Lima
É formada em Jornalismo pela UNISO (Universidade de Sorocaba), e pós-graduada em Gestão da Comunicação Integrada pela Metrocamp em Campinas/SP. Passou também por muitas escolas de comunicação pelo Brasil e no exterior. Cristina vive entre entre a Irlanda e São Paulo, adora viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e novos amigos.