Quem achava que falar uma segunda língua era um benefício apenas profissional, agora tem mais uma forte razão: aprender um novo idioma também ajuda o cérebro.

Um estudo europeu publicado no jornal científico “Annals of Neurology” monstrou que pessoas bilíngues conseguem retardar o envelhecimento cerebral.

O estudo durou várias décadas e os pesquisadores estudaram 853 pessoas nesse período. As pessoas foram testadas primeiramente em 1943, com apenas 11 anos . Depois, foram separadas em dois grupos (bilíngues e monolíngues) e testadas novamente em 2008 e 2010.

O resultado mostrou que as pessoas que dominavam dois idiomas obtiveram melhores respostas cognitivas nos testes de inteligência do que as demais.

Além disso, os cientistas concluíram também que o domínio de uma segunda língua diminuem as probabilidades de demência e melhoram as habilidades cerebrais ao longo do tempo.

Então agora é hora: se você está deixando o intercâmbio sempre para depois, é hora de parar de adiar. Além de dar um upgrade na sua vida profissional, a sua saúde também agradece. Faça seu orçamento com nossos parceiros e aprenda hoje mesmo uma segunda língua.

Imagem reprodução