Seguindo nossa viagem pelo Sudoeste Asiático, depois de passar quatro dias em Bagkok e três dias em Chiang Mai, na Tailândia, desembarcamos em Ko Phi Phi Don.

Ilhas Phi Phi é um arquipélago de seis pequenas ilhas que ficam na baía de Krabi, região sul da Tailândia. Ko Phi Phi Don é a única que possui infraestrutura turística e concentra a maior parte dos visitantes na Vila Ton Sai.

O pequeno arquipélago de Phi Phi ficou conhecido internacionalmente com o filme “A Praia” protagonizado por Leonardo DiCaprio que dar voz a praia perfeita.

phi-phi-don-roteiro-press-abroad-viagens
Foto: Chegando em Ko Phi Phi Don, arquivo Press Abroad

Ao ser escolhida como cenário do filme, Maya Bay causou polêmica entre os ambientalistas que acusaram a produção cinematográfica de interferir negativamente no ecossistema da ilha, a produtora queria plantar 200 palmeiras para dar um ar mais tropical ao local, obteve autorização para levar sessenta, mas acabou por instalar setenta e três.

Hoje, há um fluxo significativo de barcos rondando a famosa praia cercada de falésias calcárias que recebe centenas de turistas todos os dias. Para entrar na ilha é preciso pagar 400 baths, equivalente a 12 dolares.

Quanto tempo ficar em Phi Phi

ko-phi-phi-press-abroad-tailandia
Foto: Maya Bay, arquivo Press Abroad

A duração da estadia vai depender do bolso de cada viajante, nós ficamos 5 dias e consideramos suficiente para aproveitar bem a ilha e todas atividades em sua volta, existem uma diversidade de atrações; passeios pelas ilhas menores, atividades aquáticas, fazer mergulho, relaxar nas praias, curtir as festa, entre outras.

Visitando as Ilhas

  • Maya Bay
maya-bay-phi-phi-don-tailandia-roteiro-press-abroad4
Foto: Maya Bay, arquivo Press Abroad

Maya Bay é uma visita obrigatória para quem vai a Phi Phi, é preciso pegar um barco para chegar até ela, você pode alugar um ou ir em um passeio de um dia num barco turístico oferecido por uma agência local. Existem passeios para famílias e também com badalação em barcos com festas e bebida liberada.

  • Monkey Beach
phi-phi-monkey-beach-tailandia
Foto: Monkey Beach, arquivo Press Abroad

É uma pequena ilha coberta de selva e cheia de macacos selvagens, é uma visita interessante para fazer fotos com os animais e aproveitar a linda praia de areias brancas e águas cristalina. O acesso até ela é feito também de barco.

  • Bamboo Island
bamboo-sland-phi-phi-tailandia-press-abroad
Foto: Bamboo Sland, arquivo Press Abroad

Saindo da ilha principal de barco, o trajeto pode demorar em média 50 minutos, ao desembarcar no local você será surpreendido por uma praia lindíssima de areias branca e águas também cristalina. 

As praias de Koh Phi Phi Don

praia-phi-phi-don-tailandia-press-abroad12
Foto: Praia Loh Dalam, arquivo Press Abroad

As duas praias mais famosas de Ko Phi Phi Don são Loh Dalam e Ton Sai, são ótimas para relaxar e também para fazer um passeio de caiaque.

Durante o dia a praia é calma, ideal para relaxar e tomar uma bebida gelada em uma das barraquinhas na zona de areia. Na praia Ton Sai acontecem as principais festas ao ar livre, todas as noites à partir das 20 horas a música eletrónica invade o local e anima a festa até altas horas, e o melhor de tudo, é grátis! 

Muay Thai no Regger Bar

ko-phi-phi-tailandia-press-abroad-dicas-de-viagens
Foto: Muay Thai , arquivo Press Abroad

Em uma bela noite estava-mos caminhando pelas ruazinhas estreitas de Ko Phi Phi Don e sem querer chegamos no Regger Bar, o local estava cheio de curiosos para assistir as lutas de Muay Thai que é muito típica no país. Pelo que percebemos, os clientes também podem lutar entre si e o vencedor ganha um buckets (balde gigante de bebidas).

Comer e beber

gastronomia-phi-phi-don-tailandia-press-abroad
Foto: Gastronomia local, arquivo Press Abroad

Para quem gosta de viajar e descobrir a gastronomia local, Ko Phi Phi Don não deixa a desejar neste aspecto, existem bons restaurantes com preços bem acessíveis, são muitas as opções que variam de carnes, peixes e frutos do mar.

bebidas-phi-phi-don-tailandia-press-abroad
Foto: Piña colada, arquivo Press Abroad

Para quem é apaixonado por conquiteis, certamente se sentirá no paraíso com tantas opções de buckets (uma espécie de balde de bebidas alcoólicas), você não precisa de muitos para ficar alegre e aproveita as festas com Dj durante a noite na praia. Ah, como já mencionei antes, as festas são grátis.

Hospedagem e Seguro Viagem

O site Booking é a nossa dica para escolher as melhores opções de hospedagens, é seguro e super confiável. Confira a lista completa de hospedagem aqui.*

A nossa experiência em viajar pelo mundo nos ensinou que é preciso ter um bom Seguro de Viagem, além de ser um item exigido por muitos países, contratar esse serviço é muito importante para minimizar alguns problemas na sua viagem.

A boa notícia é que você pode solicitar uma cotação clicando aqui e receber até 15% desconto na compra do serviço. Nós compramos com a OK Intercâmbio.*

* Informamos que ao comprar os serviços através dos links acima, você ajuda o site receber uma pequena comissão dessas empresas, mas você não paga nada a mais por isso.

Leia também: 


Neutton Rodrigues
Luso-brasileiro, nômade por natureza, Neutton já visitou mais de 25 países. Após concluir o curso de Comunicação Audiovisual e Multimídia, em Portugal, resolveu apostar na Espanha, onde especializou-se em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Atualmente, reside na Irlanda, mas segue apaixonado pela cultura ibérica! É o idealizador do Portal Press Abroad e junto de parceiros tem o intuito de incentivar pessoas a viver experiências pelo mundo.