O Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para estudar na China.

Imagine só a oportunidade de estudar assuntos globais em uma das principais universidades da China? O programa Schwarzman Scholars está com inscrições abertas para estudantes do mundo todo, que desejarem concorrer às bolsas de mestrado na Universidade de Tsinghua. Os interessados deverão se candidatar, no portal do programa, até o dia 28 de setembro.

O Schwarzman Scholars tem a finalidade de preparar a próxima geração de líderes globais para trabalhar com a paisagem geopolítica do século 21. Para isso, o programa oferece a oportunidade de desenvolvimento das habilidades de liderança e o convívio com uma rede de profissionais por meio do mestrado, com duração de um ano, em Pequim, capital chinesa.

Os estudantes terão a oportunidade de participar de palestras de alto nível, programa de estágio e seminários intensivos.  Todas as aulas serão ministradas em inglês e as disciplinas a serem optadas são: Políticas públicas, Economia e Negócios e Estudos internacionais.

Inscrições

As inscrições podem ser realizadas por meio do portal da Schwarzman Scholar. São elegíveis os candidatos com idades entre 18 e 29 anos (até 1º de agosto de 2018), graduação completa (até o dia 1º de agosto de 2018) e proficiência em inglês comprovada por Toefl, Ielts ou PET.

No ato da inscrição, será necessário anexar quatro cartas de recomendação, três cartas de motivação, histórico escolar completo e currículo. Ainda que não seja obrigatório, é recomendável o envio de um vídeo com apresentação pessoal de até um minuto de duração. Vale frisar que estudantes graduados em qualquer área poderão concorrer à bolsa.

Resultado da admissão

Os finalistas serão notificados em meados de outubro, com convite para entrevistas, que ocorrerão em três locais ao redor do mundo. Mas, não se preocupem, os candidatos convidados realizarão esta etapa em localização geográfica mais próxima de sua residência.  As decisões de admissão serão realizadas até meados de novembro deste ano.

Leia Também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!
Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.