A vaga é destinada para jornalistas mulheres. Inscrições abertas até o dia 11 de abril

Imagina só ter a chance de estudar no Massachusetts Institute of Technology (MIT) e, ainda por cima, estagiar em dois grandes jornais norte-americanos? O programa Elizabeth Neuffer Fellowship está selecionando jornalistas de diversos países para desfrutarem de uma bolsa de estudos em um curso com duração de sete meses no MIT, com possibilidade de estágio no The Boston Globe e no The New York Times.

Para se candidatar à vaga é necessário ser mulher, jornalista com pelo menos três anos de experiência profissional em coberturas sobre direitos humanos e justiça social. Além disso, a concorrente deve ter inglês fluente, este é um requisito indispensável. As inscrições seguem abertas até o dia 11 de abril e pode ser realizada online por meio do portal, aqui.

Elizabeth Neuffer Fellowship

Ao ser selecionada para o programa, a jornalista terá a chance de atuar com a International Women’s Media Foundation (IWMF), realizar pesquisas e cursos, por até sete meses, no Centro de Estudos Internacionais do MIT e estagiar em meios de comunicação, incluindo The Boston Globe e The New York Time.

A estrutura do programa permite que os bolsistas realizem investigação acadêmica e aprimoramento de relatórios em torno de questões relacionadas aos direitos humanos e justiça social. São vários assuntos explorados pelos profissionais, entre eles, violência de gênero, direitos indígenas e intolerância religiosa.

As jornalistas que atuam em mídia impressa, televisiva e/ou internet, incluindo freelancers, são elegíveis à vaga. As profissionais de outras nacionalidades deverão ter excelentes habilidades escrita e verbal da língua inglesa, para que estejam aptas para participar plenamente do programa.

Sobre a bolsa

A bolsa cobre despesas de passagem, visto, seguro saúde, moradia, alimentação e transporte. No entanto, ela não oferece salário. Há a possibilidade de levar a família para os EUA durante a realização do programa, mas vale frisar que os custos não estão cobertos pelo auxílio.

Candidatura

A candidata deverá preencher um formulário de inscrição e anexar o currículo atual, declaração de interesse com metas de fellowship, portfólio e duas cartas de recomendação.

Leia também:

 

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.