A instituição responsável pelo ensino superior na holandês, Nuffic Neso Brazil, anunciou o lançamento de novo programa de bolsas do Ministério da Educação da Holanda. As inscrições começam em outubro, já as aulas têm início em agosto de 2015. As bolsas são para alunos que desejam iniciar cursos de graduação ou mestrado — profissional e acadêmico — nos países baixos.

O objetivo é aumentar o número de estudantes internacionais nas universidades do país, além de ampliar o número de universitários holandeses nas faculdades ao redor do mundo. Ao total, o investimento será de 5 milhões de euros e 1 mil estudantes serão contemplados com a bolsa.

Para participar é preciso ter excelência estudantil e fluência no inglês, comprovada com exames como Test of English as a Foreign Language (TOEFL, na sigla em inglês) e International English Language Testing System (IELTS, na sigla em inglês).

O critério de seleção será baseado na excelência estudantil, priorizando candidatos com ótimo desempenho e engajamento no meio acadêmico. As aulas serão ministradas totalmente em inglês, por isso é necessário possuir fluência no idioma, comprovada pelos exames de proficiência TOEFL ou IELTS.

Para mais informações, acesse aqui.

Fonte: Correio Braziliense

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Redação
Este texto foi escrito, editado, revisado, ou apenas publicado por um de nossos colaboradores. Gostaria enviar sua matéria para sair no Press Abroad? É só enviar para [email protected] www.pressabroad.com