O nome faz referência ao mês de outubro, mas em Munique, na Alemanha, a Oktoberfest começa no dia 20 de setembro (um sábado). A abertura oficiel está marcada para meio-dia e a programação vai invadir os dias de semana. Com shows, barracas com gastronomia típica, a  a festa funciona do meio-dia até a meia-noite. Nos finais de semana, as atividades começam ainda pela manhã e seguem até meia-noite.

OktoberA Oktoberfest alemã é montada em um grande parque na cidade de Munique, com diversas atrações e gigantescas tendas das cervejarias. A entrada é gratuita, mas para conseguir mesa nas tendas é preciso fazer reserva ou você corre o risco de ficar sem.

Este ano, o evento traz a novidadade do espaço Marstall, sucessor do Hippodrom, e tem também a temática de cavalos. Dentro da tenda, haverá espaço para mais de 3500 convidados.

Tem ainda uma série de novas atrações, com passeios pelo mundo da ficção científica e suspense. Além disso, há diversos pratos para você curtir a festa. Mas, prepare-se, a cerveja vai estar mais cara. O preço médio será de 10 euros.

A Oktoberfest de Munique, na Alemanha, é celebrada desde 1810, quando o então Rei Luis I a criou, com moldes um tanto quanto diferentes dos atuais. Era uma festa de casamento que fez sucesso e passou a ser recriada ano após ano. Hoje, é um megaevento que atrai 10 milhões de visitantes em duas semanas e tem consumo perto de sete milhões de litros de cerveja.