Barcelona é aquela cidade que está na top list dos brasileiros intercambistas na Europa

Imagem: Divulgação

Capital da Catalunha, comunidade autônoma situada a oeste da Espanha, Barcelona é a maior cidade catalã e a segunda maior cidade espanhola, ficando atrás apenas de Madrid. A região concentra cerca de um milhão e meio de habitantes, cuja língua oficial é o catalão. No entanto, o espanhol é amplamente usado, sendo o idioma materno mais restrito às áreas rurais.

Com características bem definidas e diferentes da espanhola, os barceloneses se consideram catalães e são bem orgulhosos de suas raízes. É um mundo interessante e a parte dentro da Espanha. Barcelona pode ser considerada plural e agitada por sua efervescência cultural, o que contribui para ser instigante e encantadora.

Em um passeio pela cidade é possível conferir arquiteturas e monumentos de Pablo Picasso, Joan Miró e Atoni Gaudí, sendo Gaudí o que mais deixou marcas pelo lugar, entre elas, a Igreja Sagrada Família, Casa Vicens, Parc Güell, Casa Batlló e Casa Milá. No Parc de Montjuïc, está situado a Fundación Joan Miró, que reúne mais de 14 mil obras do artista. Outro espaço verde é o Parc de La Ciutadella, muito utilizado para piqueniques. O Camp Nou também não pode ficar de fora, uma boa oportunidade de ver o Barcelona jogar.

Imagem: Divulgação

A região possui diversos centros comerciais, indústrias e instituições de ensino, por isso um ótimo destino para intercâmbios, e oferece uma boa qualidade de vida, com um custo considerado barato. O sistema de transporte local é integrado e excelente, a combinação de metrô e ônibus facilita a chegada à maioria dos pontos turísticos.

Já a vida noturna, bem aí começa a semelhança com o Brasil. A agitação da cidade, diferente da maioria dos destinos abordados aqui, começa tarde, por volta das 22h. Logo, é muito comum a prática da “pré night” na casa de amigos ou nos famosos restaurantes de tapas. E após esta primeira etapa é verificar as diversas opções de boates e bares.

Imagem: Divulgação

Barcelona é conhecida como uma cidade praiana e seu clima temperado permite que o intercambista conheça as belas praias como Bogatell, Marbella, Nova Marbella, entre outras. Os verões costumam ser quentes, mas não escaldantes, com temperaturas até 30 graus, e os invernos nem tão rigorosos, com mínima de 4 graus. Ótima notícia para quem tem pouca resistência ao frio de boa parte da Europa.

Leia também:

Quer receber dicas de viagem e intercâmbio?

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt

Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.