Em mundo globalizado, estamos próximos de todo mundo. E com o passaporte brasileiro sendo super bem aceito no mundo todo, nossa vida fica ainda mais fácil, não? Quando optamos por fazer um intercâmbio, nos deparamos com uma tarefa um tanto quanto difícil: escolher o destino. Se soubermos o idioma, fica mais simples porque já conseguimos limitar nosso leque de opções.

Hoje, nós vamos mostrar as vantagens de se escolher a Irlanda para você que quer aprender inglês e tem a Ilha Esmeralda como uma de suas opções de destino.

porque-fazer-intercambio-na-irlanda-Kilkenny-Castle2-press-abroad
Kilkenny-Castle, (foto SPF)

• Facilidade no visto: é clichê falar de Irlanda X facilidade no visto, mas é a pura verdade. A burocracia é bem pouca se comparada aos demais países e o visto a gente só vai tirar depois do desembarque.

• Possibilidade de trabalhar: a não ser que você seja muito abençoado e não precise trabalhar para se sustentar um ano fora de casa, a Irlanda é o destino ideal. O visto de estudante dá a possibilidade de trabalhar 4 horas durante o período de aula e 8 horas em alguns meses do ano. E trabalhando 4 horas por dia você consegue sim se sustentar sem problemas.

• Cultura: a Irlanda tem uma cultura riquíssima. Não é todo mundo que sabe, mas a Ilha Esmeralda tem muito mais que Bono Vox. Os fãs de literatura ficam malucos: grandes nomes da literatura mundial são irlandeses (James Joyce, Oscar Wilde, Bram Stoker…) e também fãs de cinema, música…

• Paisagens incríveis: a Irlanda é linda. Pesquise fotos do país pela internet e comprove você mesmo. Há locais de tirar o folêgo. É impossível não se apaixonar.

ireland-2
• Proximidade com outros países da Europa: mesmo a Irlanda sendo incrível, isso não significa que a gente não precise visitar os vizinhos Europeus né? A Irlanda está bem próxima de outros países e é super barato visitá-los. Imagine passar um fim de semana em Londres, o outro em Edinburgo, o próximo em Paris….

• Segurança e hospitalidade: problemas têm em qualquer lugar do mundo, mas os problemas são menores na Irlanda. Dublin (capital e maior cidade do país) é uma cidade segura, onde é possível se locomover a pé mesmo de madrugada. A polícia irlandesa (Garda) não usa arma e, para qualquer problema que apareça, os policiais tentam resolver em uma amigável conversa.

• Isso não somos só nós que estamos dizendo. Mas uma pesquisa provou que a Irlanda é o melhor país do mundo.

O que você está esperando para embarcar já para terra dos Leprechauns? Entre em contato com nossos parceiros, receba um orçamento aqui, e faça seu intercâmbio agora mesmo.

Leia também: