Diversidade cultural, boa música e a receptividade do seu povo tornam a cidade vibrante e encantadora.

A Cidade

Capital e a cidade mais importante da República da Irlanda, Dublin é uma cidade jovem, vibrante e multicultural. O povo Irlandês é simpático e acolhe muito bem as milhares de pessoas que chegam de várias partes do mundo com o objetivo de estudar ou somente trabalhar na Ilha Esmeralda. Atualmente, Dublin é o principal centro histórico, cultural, econômico, industrial e educacional da Irlanda, país que vive um dos melhores momentos econômicos de sua história.

Festival-Greening-press-abroad-viver-em-dublin
Foto: Festival Greening

Estudo e trabalho

Nos últimos anos, o país vem se destacando no roteiro internacional para quem pretende investir no aprendizado ou aperfeçoamento da língua Inglesa. Por ser um dos poucos destinos que permitem estudantes de idiomas trabalharem em paralelo aos estudos, a Irlanda entrou na lista dos preferidos dos brasileiros que sonham em realizar intercâmbio.

irlanda-bilbioteca-trinity-press-abroad
Foto: Biblioteca Trinity College Dublin

O visto de estudo a ser aplicado é o “Stamp 2”, que tem duração de 8 meses (6 meses de cursos e 2 meses de férias) e com possibilidade de renovação por duas vezes seguidas. Com este visto, o estudante tem permitissão de trabalhar 40 horas semanais entre 15 de dezembro e 15 de janeiro, e nos meses de junho, julho, agosto e setembro. Nos demais períodos do ano, a permissão de trabalho é de somente 20 horas semanais. Atualmente, o valor mínimo por hora de trabalho é 9,25€, fazendo com que as horas de trabalho permitidas sejam suficientes para o estudante se manter no país em todo o seu período de intercâmbio.

Já para quem busca investir na carreira profissional, Dublin é um excelente destino. O Governo Irlandês criou políticas de incentivos para as grandes empresas estrangeiras instalarem-se no país; empresas como Google, Salesforce, Deloitte, Facebook, Twitter, Microsoft, Apple, entre várias outras, atraem profissionais de várias partes do mundo, com salários muito atraentes.

Diversão

Quando o assunto é diversão, Dublin tem um ritmo de festa diferente, com inúmeros festivais o ano inteiro, que podem ser musicais, religiosos, de arte, moda, gastronômicos, bebidas, feiras de livros, entre outros. A festa mais popular do país e que atrai muitos turistas do mundo inteiro, é o Dia de São Patrício (Saint Patrick´s Day), o padroeiro da Irlanda, que é comemorado em 17 de março.

Festival-st.patricks-dublin-press-abroad-intercambio-na-irlanda
Foto: St. Patrick´s Festival

Porém, a marca registrada da cidade, quando se trata de diversão, são os PUBS. São cerca de 700, espalhados por toda a cidade, oferecendo uma gama interminável de cervejas, além de comida e música típicas irlandesas. Os Pubs contam um pouco da história do país, o mais antigo e ainda em funcionamento foi fundado em 1198. E claro, falando de PUB e cerveja, o destaque é para a Guinness, que nasceu em Dublin e conquistou o mundo.

Dublin Conexion

A maior empresa de aviação low-cost europeia é irlandesa, a Ryanair, que tem seu maior hub no aeroporto de Dublin, tornando a cidade totalmente conectada com o continente europeu. Você pode viajar pagando de 9 a 50 euros por trecho internacional. Assim, para quem vai com o desejo de aventura, viver em Dublin pode proporcionar inúmeros momentos marcantes, pois com poucos minutos de voo pode-se estar na terra da Rainha, ou em duas ou três horas estar fazendo um selfie na Torre Eiffel, ou mergulhando na historia de Roma, ou ainda comendo um bom bacalhau em Lisboa ou Porto, ou, quem sabe, curtir a badalada cidade de Barcelona, entre outras. Isto é uma das vantagens de estar em Dublin.

Festival-Parade-Pageant
Foto: SPF

Dublin também é uma grande porta de conexção com a costa leste dos Estados Unidos. Por cerca de 300 euros, ida e volta, você pode conhecer Nova York, Boston ou Miami, ou ainda outras cidades do Canadá, por exemplo. Dublin é o seu destino de Intercâmbio?  Solicite e receba um orçamento de intercâmbio de nossos parceiros aqui.

Leia também:

 Estamos nas redes sociais. Siga-nos!

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Neutton Rodrigues
Luso-brasileiro, nômade por natureza, Neutton já visitou mais de 25 países. Após concluir o curso de Comunicação Audiovisual e Multimídia, em Portugal, resolveu apostar na Espanha, onde especializou-se em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Atualmente, reside na Irlanda, mas segue apaixonado pela cultura ibérica! É o idealizador do Portal Press Abroad e junto de parceiros tem o intuito de incentivar pessoas a viver experiências pelo mundo.