A ação visa ajudar brasileiros que desejam estudar na Ilha da Esmeralda

Não é novidade que a Irlanda é um dos países do velho continente mais cobiçado para um intercâmbio. Diversos brasileiros sonham em estudar na famosa Ilha da Esmeralda. São inúmeros os motivos que levam os estudantes a desejarem se especializar no lugar, eles já foram citados em algumas matérias aqui, no Press Abroad.

A alta qualidade de vida; o baixo custo financeiro; as instituições de ensino de qualidade; a vantagem de obter o visto Stamp 2, no qual o intercambista tem a possibilidade de estudar e se engajar no mercado de trabalho; são fatores que abraçam aqueles que sonham em angariar conhecimento, experiências e se projetarem profissionalmente na Europa.

Imagem: Reprodução shutterstock

Pensando nisso, a galera do Press, elaborou uma pesquisa que traça o perfil de intercambistas brasileiros que já estão lá na Irlanda. A ação partiu de uma sugestão do seguidor, Guilherme Felipe, para auxiliar estudantes que ainda não realizaram um intercâmbio.

A iniciativa tem o intuito de nortear esses futuros intercambistas, para que eles tenham conhecimento de como funciona a vida de estudante na Irlanda. Para isso, ela conta com a colaboração de brasileiros que seguem dando um feedback sobre o dia a dia nas cidades irlandesas e como funcionam algumas questões burocráticas no país.

O questionário conta com perguntas relacionadas à faixa etária, tempo de estadia, acomodação, inserção no mercado de trabalho, direcionamento dos estudos, qual a sensação de estar na Irlanda, dentre outras.

Quer participar da pesquisa? Dá uma olhada aqui no linkO resultado será divulgado no dia 1º de junho. Acompanhe por aqui, no Press Abroad!

Leia Também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

 

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.