Uma galera se reúne todos os anos em Londres no World Naked Bike Ride UK para um tipo de protesto e saem pedalando pelas ruas de algumas cidades do Reino Unido.

O London Naked Bike Ride é uma chance para todos os ciclistas de Londres saírem em suas bicicletas e provar ao mundo que esse é um ótimo modo alternativo de transporte para se deslocar na cidade.

Parcialmente uma manifestação contra a dependência do petróleo e a necessidade de proteger o ambiente e também uma celebração a liberdade de andar de bicicleta e o corpo humano.

O evento de Londres faz parte do movimento internacional World Naked Bike Ride, que vê milhares de ciclistas nus pedalando por todo o mundo.

nus-nas-ruas-de-londres-press-abroad

Marcado para ocorrer no segundo fim de semana de Junho, haverá também pilotos nus, andando de bicicleta pelas ruas de Brighton, Manchester, York e Southampton, bem como os manifestantes pelados em suas bicicletas em outras cidades ao redor do globo.

Sob o lema Real Rights for Bikes – Direitos reais para ciclistas –, a razão para a nudez é destacar a vulnerabilidade dos ciclistas e demonstrar a natureza destrutiva de automóveis versus bicicleta, meio de transporte ambientalmente amigável.

Fazendo exigências para áreas exclusivas a ciclistas e ciclovias mais seguras em todas as cidades, a demonstração feita pelo Naked Bike Ride é uma chamada para a ação internacional.

pelados-londresLeia também: World Naked Bike Ride

Não somente para a segurança dos ciclistas, mas também para fazer um alerta sobre as alterações climáticas e encorajar mais pessoas a usar formas mais verdes de se locomover em suas cidades.

O evento World Naked Bike Ride UK em acontece no dia 13 de Julho de 2015 em Londres, outros acontecerão ao redor do Reino Unido, veja o site para mais informações.

Para participar já sabe, tire a poeira da magrela e tire suas roupichas também!

Mais informações:
Data: 23 Maio 2015 – 18 Julho de 2015
Horário: 14:30h
Local: Hyde Park
Endereço: Londres, W2 2UHEstaçãoHyde Park Corner, Lancaster Gate, Marble ArchEntradaGratuito
Com informação de Geleia Cultural
Imagens reprodução.