Os Legos são muito mais que brinquedos. Até hoje, encantam pessoas de todas as idades. As peças são usadas do primário até a universidade e servem para ensinar de tudo, de matemática e ciências até princípios de engenharia e tecnologia. A série Star Wars é a linha mais bem sucedida de toda a história da Lego. E esse mundo está na Inglaterra, num espaço onde tudo é Lego!

Legl_ponteA Legoland é um parque temático infantil da LEGO, localizado na cidade de Windsor, na Inglaterra, há 40 minutos (de trem) de Londres. É fácil chegar e há um ônibus do parque que faz o teajeto da estação até a entrada. No caminho dá para ver o imenso castelo onde mora a família real. Você já se impressionará com a entrada do parque, toda tematizada e feita de LEGO.

A dica é: compre os ingressos pela internet para evitar a monstruosa fila que fica em frente ao parque Legoland da Europa. O parque é bem maior do que imaginamos, tanto que você precisa do dia todo pra conhecer tudo. Para as crianças há vários playgrounds espalhados, como por exemplo o PIC BY STEWART TURKINGTON07778 334771www.stphotos.co.ukPirate Training Camp e o Duplo® Playtown. Todos temáticos e as mini figures são de tamanho humano e estão por todos os lados. Na Legoland há várias esculturas de pecinhas e vários brinquedos aquáticos.

Bem no centro do parque ficam as maquetes de grandes cidades, inclusive a de Londres, que super completa, com todos os pontos turísticos. A parte de alimentação é muito boa, com opções saudáveis e que agradam as crianças, além dos lanches e snacks tradicionais. O único ponto negativo é que não é tão rápido quanto um fast-food. Mas para que pressa? Você está na Europa!

É super fácil se localizar e andar no parque, sem problemas em se perder. Não esqueça de levar a máquina e fotografar todas as obras feitas de LEGO. São obras que você nem imagina.

Informações do Parque Legoland em Windsor

Endereço: Winkfield Rd, Windsor SL4 4AY, Reino Unido

Horário: Segunda a Sexta 10h às 17h / Sábado e domingo das 10h às 18h

Preço: Média de 25 euros.

Fonte: Dicas Europa