Faltam poucas vagas para quem quiser participar da primeira rodada do Encrespa Geral na Irlanda – um evento que tem como proposta promover o orgulho do cabelo cacheado ou crespo. O evento, voltado para homens e mulheres, surgiu em São Paulo e foi ganhando cidades do mundo todo.

A edição de Dublin é gratuita e acontece no dia 13 de setembro, no Outhouse, 105, Capel street, Dublin 1, das 14h às 18h. Dessa vez, apenas cinquenta pessoas poderão participar em função do espaço. Na programação, estão palestras e muita conversa para colocar em pauta assuntos como identidade cultural, a estética, discutir os produtos mais indicados para esse tipo de cabelo e dúvidas gerais. A ideia é fazer as pessoas sentirem orgulho de ter cabelo cacheado.

Essa edição vai reunir ainda atividades com música, apresentações de forró e brindes para os participantes. A confirmação da presentaça no evento deve ser feita pela página dos organizadores do evento no Facebook.

O projeto

O Encrespa Geral é um evento que reúne cacheadas e crespas em todo o Brasil, mesmo que em datas distintas, e até no exterior.  O encontro é uma idealização de Eliane Serafim com participação de outros organizadores espalhados pelo Brasil e pelo mundo.