A mochila será sua melhor amiga na viagem – seja você homem ou mulher, e vocês sempre vão estar juntos.

Me atrevo a dizer que a mochila é a peça mais importante de uma viagem, independente do destino e do tempo que você vai ficar viajando. Ela é insubstituível. Meninas, sei que a mochila não tem o mesmo glamour de uma bolsa mas ela é muito mais prática e combina com tudo. Sim, combina com tudo porque é uma mochila, e você não precisa ficar trocando dependendo da roupa ou do sapato, o que provavelmente faria se levasse uma bolsa. Vamos combinar, que mulher que viaja apenas com uma bolsa, mesmo se for pra passar um final de semana na serra ou na praia, por exemplo?

Foto: Reprodução

Mas afinal, o que levar na mochila?

Como a mochila vai estar sempre junto de você, nela você vai levar sempre as coisas mais importante e que não é aconselhado a deixar em hostels como, por exemplo, passaporte, dinheiro, cartões. Além disso, pra quem está indo fazer intercâmbio ou uma viagem onde vai despachar uma mala ou duas, é importante ainda levar na mochila uma muda de roupa, remédios, utensílios de higiene (que não ultrapasse 100ml, limite das companhias aéreas), câmera fotográfica e laptop.

Para quem vai fazer uma viagem durante o final de semana, seja pra praia, serra ou um novo país – para quem está na Europa é muito comum devido aos preços das passagens aéreas, a mochila é como uma parte do corpo. Nela você sempre vai ter uma garrafa de água e alguma comida (biscoito, pão ou chocolate). Você deve estar pensando: eu não vou fazer isso. Isso é coisa de “farofeiro e ninguém mais faz”. Engano seu! Independente da classe econômica ou do lugar pra onde você está indo, é comum todo mundo carregar nas mochilas um líquido e comida. Quando você vai desvendar um lugar novo, você passa horas na rua caminhando para conhecer tudo o que a cidade oferece. Você vai voltar pra casa para um banho e dormir. No outro dia tudo de novo. Você arruma sua companheira e vai “bater perna” durante mais um dia. Como você não vai ter muito tempo para sentar em um lugar para comer ou beber – até mesmo porque alguns lugares são caros ou simplesmente não tem nenhum lugar que se possa sentar, a não ser a rua, é essencial ter essas duas coisinhas sempre junto.

Prepare sua companheira e viaje.. desvende o mundo e compartilhe com a gente todas as suas aventuras.

Leia também:


Julianna Uzejka
É Gaúcha com formação em Jornalismo, ela tem muitas histórias para contar da sua experiência na Europa, onde viveu e trabalhou como jornalista, além conhecer países incríveis, também aprendeu uma nova língua. Nas horas vagas Uzejka gosta da companhia dos amigos e da família.