a0160e6048412f8cd2122d6983f4bd41Você sabe o que levar na mala de mão?

Quem está acostumado a viajar com frequência, consegue lidar melhor com o stress que é fazer mala. Não é o meu caso. E toda vez que preciso fazer a mala, é um suplício. Quando a viagem é longa ainda, tudo fica ainda pior, pois, além da mala de roupas, ainda temos que preparar a bagagem de mão que em voo longos é indispensável. Mas o que podemos levar ou não na nossa mala de mão?
Antes de fazer a bagagem de mão, preste atenção nas normas da companhia aérea do que pode ou não embarcar com você no avião. Evita stress, ser barrada pela segurança e ter que jogar coisas foras. Por isso, líquidos acima de 100ml, objetos cortantes, isqueiros e coisas perigosas não podem ir na sua mala. Todas as companhia aéreas oferecem a listagem completa, não se esqueça de checar, okay?
Ao todo, minha viagem para o Brasil (e de volta para a Irlanda) deu umas 20h cada trecho, contando com os voos, conexões no aeroporto e desembarque. É horrível, cansativo e chega uma hora que você não tem mais posição e mais nada para fazer. Para isso, é bom que sua mala esteja preparada. Vamos lá?

1. Leve pasta de dente (compre a versão para viagens, com poucos ‘ml’ para que você consiga embarcar no avião com ela) e escova de dentes. Depois de algumas horas presas num avião, escovar o dente é bom. Monte também uma necessáire com itens básicos de higiene (sempre prestando atenção ao tamanho dos liquídos).

2. Eu voltei para o Brasil de Ibéria e vim para a Irlanda de British Airways e ambas possuiam uma televisão para cada passageiro. Na Ibéria, a televisão tinha filmes, séries, música e joguinhos para te distrair durante o voo. A da British, só tinha filmes mesmo. Mas como isso não é lei, é importante levar na mala de mão coisas para te distrair. iPad, iPod, livros, revistas ou palavras cruzadas. Vale tudo para que o tempo passe mais rápido.

3. As companhias aéreas também costumam fornecer um travesseiro e máscara para tampar os olhos para dormir. Mas os travesseiros do avião não são tão eficazes quanto os que colocamos em volta do pescoço. Para voos longos, é importante levá-los para ajudar a dormir.4144f108bbf7c967e8a8c075aef96cec

4. Leve sempre uma troca de roupa dentro da mala de mão (roupas íntimas, uma calça, meia e blusa). Você pode ser premiada e sua mala não chegar no destino junto com você e aí, além da dor de cabeça, ainda não poder tomar um banho, trocar a roupa e relaxar depois de um voo longo, ninguém merece né?

5. Leve um chinelo. Sempre acabamos tirando os sapatos durante os voos e ninguém merece usar o banheiro só de meia. Para evitar ficar colocando e tirando os sapatos toda hora, uma Havaianas pode ajudar bastante.

6. Leve chicletes. Se seu ouvido entope, as gomas de mascar são uma ótima opção para diminuir o desconforto.

7. Objetos de valor (jóias, dinheiro, documento, eletrônicos…) também ser levados na mala de mão para evitar dor de cabeça.

8. Não é uma coisa essencial, mas facilita muito principalmente para voos com conexão: tente levar sua bagagem de mão em uma mala de rodinhas. Carregar no aeroporto uma mochila pesada é cansativo.

Não se esqueça de na hora de se vestir, optar por roupas bem confortáveis e meias e casacos. O avião fica bastante gelado e é importante que suas roupas sejam adequadas para que você não passe frio.

Conteúdo publicado também em Fashion Jacket | Imagens reprodução