A receita mais tradicional do Brasil fecha a seção culinária com as cinco receitas que você pode fazer em qualquer intercâmbio, mesmo sem muita prática na cozinha, e se surpreender com novos sabores. O feijão de cada dia pode ser encontrado nas pequenas lojas brasileiras espalhadas pela Europa e algumas versões diferentes nas redes de supermercados de alguns países. A receita de hoje é simples e muito saborosa!

Para preparar o feijão,  é preciso sempre checar a qualidade dos grãos – mesmo que seja selecionado, vale conferir se nenhuma pedrinha foi embalada junto. O ideal é deixar o feijão de molho na água de um dia para o outro.  Depois, jogar aquela água fora e colocar o feijão na panela de pressão com pelo menos três centímetros acima de água.  Depois disso, basta deixar ferver por vinte minutos.

Lei também:

Prato típico de Portugal chama atenção pelo nome e faz sucesso pelo sabor

Descubra sabores da Alemanha com receita típica e prática

Risoto italiano é receita prática para variar o cardápio no intercâmbio

Fritada de batata é opção rápida e econômica na Europa

Enquanto o feijão cozinha, separe:

1 cabeola grande

1 porção de bacon (aproximadamente 150 gramas para meio quilo de feijão)

Tempero e sal a gosto

Como fazer:

Em uma panela frite o bacon. Quando estiver crocante,  coloque a cebola já picada e refogue-a com o bacon.  Depois que o feijão ferveu na panela de pressão, coloque-o na panela com o bacon e cebola e acrescente os temperos e sal. Deixe ferver até o caldo engrossar.

Para acompanhar, a sugestão é um arroz e com bife acebolado. Basta fazer o bife e quando estiver pronto jogar umas rodelas de cebola por cima para dar uma refogada. Se preferir, pode refogar a cebola em outra panela.

Imagens: Reprodução