Deu vontade de festejar o natal diferente no ano que vem? Prepare as malas e se joga nesse roteiro

Nesse período do ano, o final do ciclo, você se prepara para todo o rito de passagem: é a cidade toda decorada com tema natalino, aquela movimentação para as confraternizações e os preparativos para o Natal. É tempo de se organizar para ceiar com as pessoas importantes e, também, para aproveitar as férias e fazer aquela viagem inesquecível. O Press Abroad listou os sete melhores destinos para você começar a se organizar (cedo) para o ano de 2017. Vem com a gente!

Irlanda – Dublin

Foto: Shutterstock

Passar o Natal em Dublin é ir aos tradicionais pubs com amigos e familiares no dia 24 de dezembro, confraternizar no dia 25 de forma aconchegante, ao lado de uma lareira, com várias guloseimas típicas, e reservar o dia 26, dia de São Estevão na Irlanda, para o descanso.

Se estiver pela cidade dias antes da celebração, faça um roteiro para as compras de Natal nas diversas lojas de Dublin, vá aos cafés e aprecie a decoração natalina, geralmente a cidade fica bem iluminada. As decorações caseiras também encantam, como, por exemplo, o hábito de acender velas nas janelas durante o dia 24.  

A festividade em Dublin é encantadora, seja pelo clima familiar e receptividade, o que traz um conforto para quem está longe de casa, ou pela beleza da cidade e o charme da neve, que dá um toque especial à celebração, lá é inverno nesta época.

Estados Unidos – Nova York

Foto: Shutterstock

Estar em Nova York, no Natal, é estar realmente dentro daqueles filmes com a temática natalina. Impossível não se contagiar e não se animar, até porque são muitas luzes! A cidade inteira se enfeita para a celebração, com direito até a concurso para escolher a casa mais bem enfeitada.

As atrações de NY também ficam mais incríveis durante o período, como o complexo comercial Rockfeller Center com a sua tradicional árvore de Natal, lá também é montado uma pista de patinação. As compras podem ser feitas nos mercados de Natal, muito comum no país norte-americano e na Europa. Opções é que não faltam na cidade.

França – Paris

Foto: Shutterstock

Se já é um sonho estar em Paris, imagine você no Natal? A cidade Luz fica ainda mais brilhante nesta época do ano. A Avenida Champs-Elyséés é tomada pela decoração, que permanece até o inicio de janeiro. Outra atração que não pode ficar de fora é a Torre Eiffel, que costuma receber uma iluminação especial.  Em Paris também há os mercados de Natal com guloseimas a entretenimentos.

Vaticano

Foto: Shutterstock

Para os católicos e os curiosos, acompanhar a Missa do Galo ao vivo, na Basílica São Pedro, pode ser uma experiência inesquecível. A missa é realizada nos dias 24 e 25 de dezembro e é possível ver de perto o Papa Francisco, que aparecerá para dar a benção natalina em 60 idiomas.

México – San Miguel Allende

Foto: Pinterest

Ir ao México no Natal é vivenciar a celebração de forma bem intensa, principalmente porque o país tem uma cultura muito católica e, por isso, os eventos do período são mais religiosos. É interessante observar que ao chegar à cidade será comum ver moradores vestidos como Maria e José peregrinando pelas ruas.

Austrália – Sydney

Foto: Shutterstock

Em Sydney, o Natal ganha outro formato bem diferente da festa retratada nos filmes natalinos, no quesito clima. Essa época do ano é verão na Austrália, então troca a neve pela areia da praia, as roupas de frio pelos trajes de banho e Papai Noel é bem mais “relax”, carrega uma prancha de surf e tudo.

A festa é celebrada num calorzinho de 30 graus e de forma muito descontraída, com familiares e amigos reunidos para um churrasco, por exemplo. A cidade australiana também costuma ficar enfeitada e realiza eventos de Natal para a criançada. Com sol até, aproximadamente, 20h, as praias ficam lotadas, sendo a mais requisitada delas a Bondi Beach.

Portugal – Lisboa

Foto: Shutterstock

Os preparativos em Lisboa começam em novembro, quando as vilas da cidade são iluminadas para o Natal. A região costuma realizar diversos eventos com a temática natalina, entre eles, os corais e espetáculos teatrais. Lembre-se, também é inverno em Portugal, e durante o período é possível patinar no Terreiro do Paço. A culinária é uma atração à parte já citada na matéria “As tradições natalinas pelo mundo”, com muito bacalhau, cordeiro e doces diversos.

Imagens: reprodução

Leia também:

Quer receber dicas de viagem e intercâmbio?

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.