Ministra acredita que mais escolas devam fechar até as novas regras entrarem em vigor.

Os ministros da Educação e Justiça irlandesa, Jan O’Sullivan e Frances Fitzgerald, preparam novas medidas no sistema de ensino de idiomas visando proteger a reputação da Irlanda. 

Segundo a Ministra Jan O’Sullivan, ela espera que mais escolas de inglês serão fechadas na Irlanda, conforme as reformas estabelecidas pelo novo sistema de regulamentação.

A ministra do Partido Trabalhista, disse que ela e o Ministro da Justiça Frances Fitzgerald do Partido Fine Gael, tinham interposto conjuntamente propostas ao Governo para “limpar” o sistema.

“Isso resultará, possivelmente, em mais fechamento de escolas, mas temos de garantir que temos um sistema de educação internacional respeitável. Isso é muito importante para a Irlanda “, disse a Ministra O’Sullivan.

Jan O’Sullivan, relatou também no  podcast Irish Times por Dentro Política que, “Em alguns casos ficou claro que existem escolas que não tem espaço suficiente em sala de aula para acomodar todos os alunos matriculados. Ela disparou ainda, “Nós tivemos realmente escandalosas situações onde as pessoas pagaram do outro lado do mundo e não foram acomodados, e isso é errado”.

“Então o ministro Fitzgerald e eu apresentamos conjuntamente propostas ao Governo para, basicamente, “limpar” o sistema para se certificar de que ele não pode ser enganado de qualquer maneira, que não pode ser usado para trazer as pessoas em cujo objectivo é trabalhar em vez de estudar.”Conclui a Ministra.

Reformas regulatórias

Uma lista provisória foi divulgada no dia 03 de Junho, contendo as escolas que estão aptas a receber estudantes provenientes de países que não fazem parte da União Européia. No documento há duas abas que contém todas as escolas que atualmente podem continuar a receber estudantes internacionais. A partir do dia 1 de outubro uma nova lista poderá ser divulgada.

O documento com a lista completa de todas as escolas credenciadas pode ser acessado aqui.

Fonte: The Irish Time |Foto arquivo: Dave Meehan

– Leia também: