Gravar a reação do público, em diferentes culturas, diante da mágica é a intenção de dois grandes talentos brasileiros que decidiram fazer uma viagem por mais de 15 países europeus, durante três meses, e registrar suas aventuras. “Tudo será gravado em alto padrão de qualidade, tanto de áudio, como de vídeo. As gravações acontecerão em pontos turísticos (ao ar livre) e também em lugares inusitados que já fazem parte do roteiro, como bar mais gelado do mundo, o IceBar, em Londres”, conta Emerson Ambrosio, um dos mágicos do projeto.

A lista dos países

Tudo foi planejado durante um ano e depois de identificar diferentes públicos, culturas e peculiaridades, a escolha foi por: Rússia (São Petersburgo)  Estônia (Talim), Lituânia, Letônia, Eslováquia, Polônia, Republica Checa, Hungria, Áustria, Alemanha (Berlin), Romênia (Transilvânia), França (Paris), Itália (Roma), Portugal, Espanha (Barcelona/Ibiza), Irlanda (Dublin), Inglaterra (Londres), Holanda, Finlândia, Dinamarca, Suécia, Noruega.

O tour já começou esta semana passando por Paris, seguindo por Bélgica e Holanda.

Desvendando os mágicos

Rodrigo Furtado começou a fazer mágica com apenas oito anos de idade e tornou-se mágico profissional em 2000. Ele foi descoberto no quadro “Pistolão do Faustão”, foi chamado para participar da “Pizzaria do Faustão”.

Depois de viajar o Brasil e participar de vários programas de TV, ele passou um tempo na Europa para aperfeiçoar o inglês. Rodrigo tem feito shows em vários países e para grandes empresas, inclusive celebridades. A reação das pessoas, mudando de um país para outro, chamou a atenção do mágico: “As reações são as mais diversas possíveis e aí surgiu a ideia do projeto ‘Em Busca de Reações’. Para isso acontecer, foi preciso unir a ideia a um profissional que além de mágico tivesse conhecimento na área de captação de imagens, áudio, roteiro, direção e edição. Foi ai Ambrosio apareceu com todo o talento necessário”, conta Rodrigo.

Conhecido como Ambrosio – O Mágico, Emerson Ambrosio trata a mágica de uma forma completamente hilária e não mística. Além de encantar com algo que seria impossível, ele também diverte e contagia. Ao longo de sua carreira, já passou por Buenos Aires, na Argentina; Punta Del Este, no Uruguai; New York e Boston, nos Estados Unidos. Em 2011 esteve em Las Vegas para aperfeiçoar seus conhecimentos na mágica e com produções grandiosas de ilusionismo. Esteve ao lado de estrelas da mágica como David Copperfield, Rick Thomas, Mac King, Amazing Johnathan.

A expectativa é de que o projeto seja divulgado em vídeo ainda neste ano.