Limerick é outra, e ótima, opção de intercâmbio para Irlanda. Menos agitado e conhecido, o local aguça a curiosidade para uma viagem e o intercambista só tem a ganhar com isso. Ainda que pacata, é considerada a quarta maior cidade do país e reúne diversas instituições de ensino, o que resulta num status de polo estudantil, além de ser um importante centro econômico.

Localizada na província de Munster, região centro-oeste da Irlanda, a cidade concentra aproximadamente 53 mil habitantes e fica cerca de duas horas de Dublin. Banhada pelo Rio Shannon, por meio de sua arquitetura é possível conferir um pouco da sua história e as influências das culturas medieval e inglesa.

Uma cidade de clima mais ameno, variando para o oceânico, ir para Limerick significa ter sempre um casaco em mãos. Considerada cinzenta no inverno, geralmente a temperatura fica em torno 3 graus, enquanto que no verão chega a 18 graus com dias longos. No entanto, esses aspectos não impedem o viajante bater uma boa perna e conhecer tudo o que o local oferece.

Por ser uma cidade pequena, tudo pode ser feito praticamente a pé o que já é uma programação turística. O lugar também dispõe de linhas de ônibus que facilitam os trajetos. Limerick está próxima de quase todos os pontos turísticos da Irlanda e tem muita coisa para mostrar:

Castelo King John’s

castelo-king-johns-limerik-irlanda-press-abroad

Arquitetura construída em 1200, pelo Rei John, situada na King’s Island, fica aberta para visitação das 9h às 20h e é uma das principais atrações da cidade.

Catedral de St Mary

catedral-de-st-mary-limerik-press-abroad

Assim como o castelo King John’s, a catedral é uma importante atração em Limerick e foi fundada em 1168. O espaço funciona até hoje e fica aberto todos os dias das 8h30 às 17h30, com missa aos domingos.

Hunt Museum

hunt_museum-limerik-irlanda-press-abroad

Próximo ao King John’s, com vista para o Rio Shannon, o museu tem em seu acervo uma das maiores coleções privadas da Irlanda de arte e antiguidades.  A entrada é gratuita.

Arthur’s Quay Park

arthurs-quay-parque-limerick-irlanda-press-abroad

O parque fica no centro da cidade, ao lado do Centro Comercial Arthur’s Quay. No local é possível conferir as melhores vistas de Limerick.

Centro da Cidade

limerick-irlanda-press-abroad

O centro de Limerick é interessante e merece um destaque, pois é divido em duas áreas: a English Town, que fica na metade sul, e a Irish Town, que abrange a região mais antiga da cidade e a mais moderna.

Vida Noturna

pubs-limerick-irlanda-press-abroad

Por ser considerada a capital do rugby na Irlanda e sediar o time Munster, há diversos pubs cujas atrações envolvem a transmissão dos torneios do esporte. Além disso, os estabelecimentos são democráticos e variados, oferecendo música ao vivo ou pistas de danças.

Fotos: Reprodução

Leia também:


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.