O programa oferece bolsas de estudos para Inglaterra e Espanha.

A Prefeitura de Fortaleza oficializou nesta segunda-feira, dia 20/08, a abertura das inscrições para a próxima edição do programa Juventude Sem Fronteiras. A iniciativa é realizada por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude e selecionará 100 estudantes do Academia do ENEM (AE) para o intercâmbio internacional. O prazo para a candidatura termina no dia 23/08.

Os aprovados serão premiados com bolsas de estudos para escolas de idiomas de dois países: Inglaterra e Espanha. No primeiro destino, 25 jovens serão matriculados na instituição de Liverpool e os outros 25 na de Manchester. Já no segundo destino, os estudantes serão divididos da mesma maneira para as cidades de Salamanca e Valência.

Evento de lançamento do Edital Juventude Sem Fronteira

O intercâmbio do Juventude Sem Fronteiras tem duração de oito semanas, com a finalidade de proporcionar experiências internacionais, agregando não só o aprendizado do conteúdo dos cursos, como também bagagem cultural. Para essa vivência, os alunos contarão com a assessoria da OK Intercâmbio, parceira da Prefeitura de Fortaleza nesta iniciativa e executora do projeto.

Inscrições

Para se candidatar às vagas disponíveis, os estudantes precisam ter entre 18 e 29 anos de idade, ter cursado o ensino médio integralmente na rede pública, ter sido matriculado no Academia ENEM – edição 2017, ter frequência mínima obrigatória de 60% nas aulas do Academia ENEM e comprovar a nota geral no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) 2017. A convocação acontecerá no dia 24/08 e a entrega dos documentos deverá ser realizada no dia 27/08.

*Na inscrição, os jovens poderão optar pelo país que deseja realizar o intercâmbio do Juventude Sem Fronteiras.

A bolsa de estudos

A bolsa de estudos é válida para o ano de 2018 e cobre os cursos de idiomas, passagens aéreas, hospedagem, alimentação, seguro médico e de viagem, emissão de visto e de passaporte, ajuda de custo e atividades culturais programadas.

Você também pode gostar:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!

Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.