CultureNightTodos os anos, desde 2006, galerias, estúdios, museus e centros de cultura reacendem a paixão das pessoas pelas artes e organizam uma grande diversidade de eventos gratuitos por uma noite. A iniciativa cresceu de um pequeno evento que aconteciam em Dublin para o evento que hoje se espalha por toda a Ilha . No ano passado, mais de 350.000 pessoas participaram das atividades. Para esta sexta-feira (dia 19), já são mais de 900 estabelecimentos participantes, reunindo música, passeios em contruções emblemáticas do turismo, palestras, workshops, exposições e muito mais.

Para que você possa organizar sua agenda, seguem dicas para curtir Dublin na noite cultural. Vale lembrar que os ônibus também estarão com horário e itinerários especiais para essa noite, as informações estão disponíveis pela página do Dublin Bus.

1. Passeio pela maçonaria, Dublin

moçonariaA sede administrativa da maçonaria em Dublin, na Molesworth Street, abre novamente suas portas, acolhendo os interessados em conhecer o edifício  construído em 1866. Esse passeio  é uma das maiores atrações da Noite Cultural. A sede abre às 17h.

2. Merrion Square, Dublin

A Merrion Square, em Dublin, estará completamente iluminada nesta sexta-feira em todos os sentidos da palavra.  A rua ficará cheia de atrações com música ao vivo, apresentações artísticas, teatro, moda, dança e até uma experiência gastronômica diferente.

3. Festa em Belfast, Irlanda do Norte

A partir das 16h, em Belfast, começam as atrações no centro de artes de Belfast. Vai ter dança, presença de músicos tradicionais irlandeses e harpista.

4. Cinema ao ar livre, Dublin e Cork

Em Smithfield, Dublin, e em Cork acontecerá um cinema ao ar livre durante a noite, com exibição de filmes clássicos.

5. Oficina de Samba, Wicklow

samba-500x300Uma oficina brasileira de samba, liderada pelo baterista e percussionista Zeca Munhoz, será realizada a partir das 18h em Wicklow. Os participantes a tocar e dançar samba. Pessoas de todas as idades são convidadas para essa festa, mas é aconselhável reservar um lugar com antecedência. Mais informações aqui.

A lista completa de todas as atividades está disponível online no Culture Night.

Informações de apoio: Independent