Interim List of Eligible Programmes (ILEP)

Foi divulgada a lista das instituições credenciadas no ILEP para ensino superior.

Em consonância com a decisão do Governo tomada no dia 19 de maio de 2015, uma série de reformas para o sistema de imigração de estudantes para a educação internacional estão sendo implementadas. Isso acontece em resposta às práticas ocorridas em determinadas partes do setor de educação internacional e a uma série de fechamentos de faculdades e escolas de Inglês. A primeira versão da lista provisória dos programas elegíveis pode ser encontrada aqui.

As reformas foram projetadas para impulsionar uma mudança real e duradoura no setor e vai enfrentar os abusos do regime de imigração e do mercado e de trabalho, melhorar a qualidade geral a oferecer aos estudantes internacionais, e melhorar a proteção dos alunos, salvaguardando ao mesmo tempo a forte reputação internacional de alta qualidade dos prestadores de ensino irlandesas em linha com as metas da Estratégia de Educação Internacional da Irlanda.

A primeira mudança a ser implementada no âmbito do presente programa de reforma é a introdução da lista provisória dos programas elegíveis (ILEP) em relação a determinadas instituições de ensino superior e cursos profissionalizantes. A nova lista, que é efetiva a partir de hoje já está disponível.

Um e-mail será enviado a todos os prestadores informando-os sobre esta mudança. As consultas em relação à ILEP podem ser dirigidas ao e-mail [email protected] Os profissionais devem estar cientes de que algumas alterações técnicas podem ser feitas a esta lista nos próximos dias.

Os novos regulamentos e calendário de execução constam na Declaração de Política “Reform of the International Education Sector and Student Immigration System”.

A primeira versão da lista provisória dos programas elegíveis de ensino superior pode ser encontrada aqui. Uma nova lista deve ser anunciada no dia 01/10/2015 também com a lista das escolas de idiomas credenciada pelo governo.

Fonte: inis.gov.ie | Imagem reprodução.

Leia também:

Conheça Varsóvia, na Polônia


Com formação em Turismo, no Brasil; e de Línguas, Cultura e Civilizações Estrangeiras, na França; Mariana também tem um mestrado em Gestão, em Portugal. Ainda com experiência de intercâmbio em Santiago (Chile) e em Namur (Bélgica), ela trabalhou no Ministério do Turismo (Brasil) e na equipe de RH da conultoria Aveiro Smart Business. Mariana é apaixonada por culturas, viagens e livros