1655858_10151839789782820_1029329018_nAcomodação do intercâmbio: De frente para o mar.

Valor da acomodação: Gratuita.

Horário de acordar: No nascer do sol.

Horário de dormir: Junto com as estrelas.

Matérias a serem estudadas: Os melhores picos. Conhecimento sobre o local. Como e onde consertar a prancha. Lugares legais para tomar uma cerveja. Qual pointbreak surfar quando a maré estiver baixa.

Requisito: Amar o surf.

Inscrição no site Swap and Surf

Eu acho que poderia encerrar a matéria aqui, mas vou contar um pouco da história desses dois franceses que criaram esta rede de intercâmbio para surfistas.

Os primos, Sylvain e Phillipe Garms, apaixonados por surf, fizeram em 2009 um intercâmbio com uma família de surfistas de Jersey, uma ilha britânica no Canal da Mancha. Foi quando a ideia do projeto “Swap and Surf” nasceu. No final do ano passado, depois de anos desenvolvendo e aprimorando, o site da rede de intercâmbio para surfistas entrou no ar e as atividades iniciaram.

Os idealizadores contaram para a revista Hardcore que por questões de privacidade dos usuários, eles não têm o registro de quantos intercâmbios aconteceram até agora. Em contrapartida, revelaram que 693 pessoas de 60 países diferentes já se cadastraram no S&S. Sylvain afirma que a maioria é constituída por franceses, mas que também há muitos surfistas brasileiros, peruanos, sul-africanos, australianos e de diversos países europeus.

No site, os franceses confessam que o objetivo deles é colocar em contato os surfistas do mundo todo. “Queremos tornar o seu sonho de fazer uma ‘surf trip’ mais acessível, dando-lhe a oportunidade de trocar casas ou hospedar um surfista, dentro de uma comunidade de surfistas que compartilham dos mesmos ideais de viagem e amor pelo surf.”  E finalizam dizendo: “Como surfistas, apaixonados pelo mar e viagens, nós queremos que este site seja um espaço de negociação, para a ‘surf trip’ estar mais ao seu alcance de todos, e, o mais importante,  é estar imerso na vida, cultura e meio ambiente de outra pessoa.”

1779984_10151820565247820_731879000_n

Nós, do Press Abroad, desejamos altos picos para vocês. Depois, conte para gente como foi essa aventura. Vamos adorar ter o seu depoimento no menu “Inspire-se” do nosso site (y)

 Fonte: Revista Hardcore e Swap and Surf

*Imagens Divulgação


Cristina Lima
É formada em Jornalismo pela UNISO (Universidade de Sorocaba), e pós-graduada em Gestão da Comunicação Integrada pela Metrocamp em Campinas/SP. Passou também por muitas escolas de comunicação pelo Brasil e no exterior. Cristina vive entre entre a Irlanda e São Paulo, adora viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e novos amigos.