Está enganado quem pensa que intercâmbio é coisa para adolescentes ou recém-formados. De acordo com a franquia de intercâmbios Global Study foi possível notar um aumento de 10% no número de pessoas com mais de 30 anos que fizeram intercâmbio cultural no período de um ano. Com programas variados para diferentes idades e perfis, a experiência no exterior traz grandes benefícios como a qualificação profissional necessária para crescer no mercado de trabalho. Por isso, o público para esse tipo de programa  aumenta constantemente nos últimos anos.

Cursos e destinos

Os cursos mais procurados, segundo a Global Study, são os de idiomas, pós-graduação e os chamados English Plus, que combinam o estudo das línguas estrangeiras com discussões de temas específicos da área profissional do estudante.

Os principais destinos desse público, atualmente, são Irlanda, Canadá, Inglaterra, Estados Unidos e Austrália. Mas a agência IE Intercâmbio também registrou um aumento  de 200% no número de brasileiros que procuram por intercâmbios em Malta. Outros destinos que registraram aumento de demanda foram  Cidade do Cabo (África do Sul), com 70%, e  Nova Delhi (Índia), 25%.

Fonte: Correio

  Encontrou um erro? Quer sugerir uma pauta? Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo. Envie um e-mail para: [email protected]