Porque Vancouver?

Vancouver é uma cidade localizada na Colúmbia Britânica, a terceira maior e mais populosa província do Canadá, cujo idioma é a língua inglesa. Mas, engana-se quem pensa que Vancouver tem a agitação total das megalópoles e um mar de gente. Pelo contrário, o local é uma cidadela, considerada família, de temperatura bem amena, entre 0° e 5° graus no inverno, mas, podendo chegar a 30° graus no verão.

Porém, a vida noturna é bem animada, com bares bem democráticos, para todos os gostos, frequentados pelos estudantes e que funcionam durante a semana. E, além disto, Vancouver é mundialmente conhecida pelas suas belezas naturais: o lugar conta com três montanhas muito conhecidas e utilizadas para trilhas e esqui, são elas, Grouse, Cypress e Seymour; as belas praias, como a de Kitsilano e English Bay; uma área verde muito bonita, com o parque Stanley Park, por exemplo, entre outros lugares.

Ainda que seja um local de pequenas proporções geográficas, a cidade está entre as melhores do mundo para se viver, sendo a quinta colocada, em nível mundial, e a primeira, da América do Norte. Justamente por oferecer segurança pessoal, infraestrutura, um excelente sistema de transportes, estabilidade e baixo índice de criminalidade local. É muito comum observar a cultura da população local em manter as portas de suas residências destrancadas, a boa educação e a receptividade e o senso de comunidade.

A única questão que, de fato, pode ser estranhada é a cultura alimentar, que investe mais em enlatados. Em contrapartida, os frutos do mar e comida oriental são bem elaboradas, consideradas uma das melhores, nesta parte do Pacífico.

intercmabio-vancouver-dicas-press-abroad

Intercâmbio

A cidade canadense é, também, conhecida por receber turistas de todos os lugares, principalmente os asiáticos. Bem receptivo, o lugar oferece boas instituições de ensino e estruturas para trabalho. Fazer intercâmbio com possibilidade de um futuro promissor no país, colocar o destino no topo da lista na preferência dos brasileiros.

Visto para o Canadá

Em vigor desde o dia 15 de março, deste ano, a nova regra para entrar no Canadá substitui o visto canadense pelo Canada’s Eletronic Travel Authorization (ETA). O documento é emitido online após o preenchimento de um formulário e do pagamento de uma taxa no valor de CAD$7, que pode ser efetuado com cartão de crédito.

A regra é válida apenas para quem for viajar via transporte aéreo. Nas outras formas de viagem, ainda será necessário apresentar o visto canadense. Ao obter o ETA, os turistas ainda deverão passar pela permissão de entrada na imigração do Canadá.

Foto: Shutterstock

Leia também:


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.