Realize o sonho do intercâmbio na cidade de Sydney, na Austrália.

A Austrália é um dos destinos mais incríveis da Oceania e, por isso, é difícil achar quem tenha viajado a passeio ou para um intercâmbio e não tenha se encantado com o país. Aliás, é difícil, inclusive, encontrar alguém que queira sair de lá, por tantos prós que a região oferece, em especial para o brasileiro.

Por exemplo, como está situada no Hemisfério Sul, assim como o Brasil, a Austrália é um dos poucos países de língua inglesa que oferece uma ótima qualidade de vida e, ao mesmo tempo, um clima parecido com o nosso. Ou seja, a similaridade das temperaturas, estações do ano e fuso horário é um prato cheio para o brasileiro que tem dificuldades com essas adaptações, necessárias em países do hemisfério norte.     

A facilitação na emissão de visto, a oportunidade de realizar cursos com duração de mais de três meses e trabalhar legalmente por 20 horas semanais e a educação de excelência são os fatores determinantes na busca pela Austrália como um destino para intercâmbio.

Foto by: Mark Merton

Sydney

A capital Estado de Nova Gales do Sul é a cidade mais populosa de toda a Austrália e da Oceania. Ela está localizada na costa sudeste do país, ao longo do mar da Tasmânia e em torno de um dos maiores portos naturais do mundo.  Quase cinco milhões de habitantes vivem em Sydney e o lugar abriga diversas comunidades étnicas, o que a torna uma cidade multicultural, com presença marcante das culturas aborígene e britânica.

A cidade é o principal centro político, cultural e financeiro do país, por isso, muitos brasileiros acabam comparando-a, pelo seu estilo de vida acelerado, com São Paulo, em menor proporção e melhor no sentido de infraestrutura. No entanto, Sydney é cosmopolita e, ao mesmo tempo, a cara das férias, por ser uma região praieira e com muitas atrações turísticas e uma beleza natural estonteante.

Quanto à mobilidade urbana, você pode optar por andar de ônibus, trem ou ferry. Todos são considerados transportes excelentes que ligam o centro financeiro às regiões mais afastadas. A cidade conta com ônibus totalmente climatizados e para utilizá-los é necessário adquirir um cartão pré-pago, o TravelTen. A rede de trens circula regularmente, no centro, entre 5h e 00h. Já o ferry oferece uma viagem marítima agradável até as praias.

Como destino para estudos, o lugar possui inúmeras instituições de ensino renomadas, tanto as escolas de idioma, quanto as universidades. A rede de educação australiana é considerada excelente por especialistas da área. Em 2015, oito universidades do país ficaram entre as melhores do mundo, no ranking realizado pelo Times Higher Education, e, em 2016, a cidade foi eleita, a quarta melhor do mundo para estudantes, pelo ranking da consultoria britânica em educação superior Quacquarelli Symonds (QS).


Esta publicação é um oferecimento da OK Intercâmbio. Agência especializada em programas de estudos no exterior, com  várias opções de programas de intercâmbio para 109 destinos, em 37 países pelo mundo. A equipe da OK Intercâmbio é altamente especializada e com vivência internacional.

Website: www.okintercambio.com.br
Contato: [email protected]
Facebook: www.facebook.com/okintercambio
Instagram: @okintercambio

Você também pode gostar:


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.