Confira nosso vídeo com 4 dicas para seu intercâmbio!

Você que está planejando seu tão sonhado intercâmbio, mas ainda se sente um pouco perdido no planejamento, o Press Abroad te ajuda com dicas importantíssimas:

01- Investimento:

É preciso antes de tudo definir o quanto você pretende investir nesse sonho. Isso te ajudará na decisão do tempo e destino para seu intercâmbio.

02- Tempo:

Existem programas de intercâmbio de curta e longa duração. Você pode fazer um curso durante as férias da faculdade, do trabalho, etc, ou decidir se jogar no “mundão” por um período mais longo. Tudo depende do que você procura nesse intercâmbio.

03- Idioma:
O que não faltam são opções de países para realizar esse sonho e, novos idiomas para você aprender. Mas é preciso ter prioridades para não se perder na escolha. O ideal, é buscar um programa de intercâmbio em algum país onde a língua nativa, é o idioma escolhido.

04- Destino:

Depois que você montou, praticamente, seu intercâmbio todinho, já conseguimos ter opções mais definidas de destinos para você escolher. Agora é só ver, entre os países que falam o idioma que você quer aprender, oferecem o tipo de programa que você procura, qual tem mais a sua “vibe”, a sua cara. Tem lugar pra todo tipo de gosto e, com certeza, você vai amar sua experiência nesse lugar, até então, totalmente desconhecido!!!!


Laís Galhardi
Formada em Jornalismo. Ama comunicação, viagens, descobrir novas culturas e compartilhar suas experiências com outras pessoas. O seu primeiro intercâmbio cultural foi em Dublin, na Irlanda, onde viveu experiências marcantes na sua vida pessoal e profissional. Mesmo depois de ter voltado para uma temporada no Brasil, atualmente reside na capital Irlandesa e trabalha também com Intercâmbio.