Mais de 2.100 opções de cursos ministrados em inglês entre programas de graduação, pós-graduação e cursos de curta duração

Destino europeu ainda pouco explorado pelos brasileiros mais tradicionais, a Holanda está de braços abertos para receber estudantes de todas as partes do globo. Listado pelo ranking da revista Times como o terceiro melhor sistema educacional do mundo, o ensino superior holandês possui cerca de 2.100 cursos ministrados em inglês em todas as áreas de conhecimento.Os custos modestos e a facilidade na obtenção do visto são outros pontos que contam a favor do país. Mantida e financiada pelo próprio governo, a educação superior holandesa oferece anuidades baixas, em comparação com outros destinos tradicionais de estudo.

Existem opções de cursos de mestrado, por exemplo, com um ano de duração, a partir de 7.500 Euros por ano e bacharelados a partir de 6.000 Euros. Já Brasileiros com cidadania europeia pagam uma anuidade fixa de 1800 Euros em quase todos os programas. Mesmo assim é possível participar dos programas de bolsas de estudos oferecidos pelo governo holandês e pelas próprias universidades.

Fora isso, a própria universidade faz os trâmites do visto estudantil, o que facilita muito a vida do intercambista

Encontre seu curso

Existem programas de estudo nas mais diversas áreas. Escolha qual curso tem mais a ver com você. Escolha agora

Bolsas de Estudos

Existem várias opções de bolsas de estudo para você realizar seu curso. Veja todas as informações

Perfil do estudante brasileiro na Holanda 

Quantos brasileiros estudam na Holanda por ano? Quantos são bolsistas? Quais regiões do Brasil enviam mais alunos? confira:  Conheça os brasileiros que, ao analisar um mundo de opções, escolheram a Holanda. (302.5 KB)

Bolsas exclusivas para brasileiros

O Orange Tulip Scholarship Brazil oferece bolsas de até 32.500 euros exclusivas para brasileiros: Conheça o OTS Brazil

Deseja saber mais informações sobre equivalência de diploma, aqui:

Fonte: nesobrazil.org | Fotos: reprodução