8874677_orig-660x438

Ontem, o Ministro da Educação, Ruairí Quinn, juntamente com o Ministro da Justiça, Frances Fitzgerald, anunciaram um site exclusivo para atendimento aos estudantes afetados pelas 5 escolas que fecharam recentemente na Irlanda. São elas: Kavanagh College, Eden College, Irish Business School, Millennium College, todas na capital Dublin, e a Allied Irish College, em Cork.

Segundo eles o site foi criado por uma força tarefa para tentar amenizar a crise que envolve a questão no país. A estimativa é que o site dê assistência para mais de 2 mil estudantes prejudicados em toda Irlanda.

O site oferece informações sobre visto e alternativas de cursos de inglês por um valor reduzido, com descontos que podem chegar até 70% do valor.

Para a Diretora do Irish Council for International Students, Sheila Power, a iniciativa é muito bem vinda, uma vez que, não era justo para os estudantes afetados ter que pagar novamente por um curso já pago. E concluiu dizendo que os direitos fundamentais dos estudantes vai precisar de mais discussão muito em breve.

IMPORTANTE: As inscrições para os novos cursos poderão ser feitas a partir da próxima segunda-feira, 23 de Junho.

Basta saber se essa alternativa, para tentar solucionar o problema, encontrada pelo governo irlandês, agradou aos principais interessados.

Fonte: Jornal irlandês Irish Times

*Imagens Rerodução