O furacão Ophelia chega à Irlanda e traz danos estruturais, com a terceira vítima fatal nesta segunda-feira (16).

Segundo o Met Éireann, serviço meteorológico irlandês, o fenômeno climático é o mais importante já registrado desde 1939. Todo o país segue em alerta vermelho (escala 5).

Galway, Mayo, Sligo e Donegal são os mais atingidos pelo Ophelia – Met Éireann adverte. No entanto, algumas regiões seguem com rajadas de vento que ultrapassam os 130 km/h.

Todas as escolas permanecerão fechadas na terça-feira (dia 17). Fiquem atentos às próximas atualizações sobre o funcionamento dos transportes públicos como Bus Eireann, Dublin Bus, Irish Rail.

Confira, em imagens, a passagem do furacão Ophelia pela Irlanda por meio da tag #Ophelia, que dominou a internet no país.

Contatos de Emergência

  • Emergências: 112 ou 999
  • Irish Coast Guard: 01 678 3454 
  • ESB: (serviços de eletricidade) 1850 372 999
  • Bord Gais: 1850 205 050

Foto capa: Reprodução – Michael Mac Sweene

Leia Também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!
Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram


Neutton Rodrigues
Luso-brasileiro, nômade por natureza, Neutton já visitou mais de 25 países. Após concluir o curso de Comunicação Audiovisual e Multimídia, em Portugal, resolveu apostar na Espanha, onde especializou-se em Comunicação Corporativa e Marketing Digital. Atualmente, reside na Irlanda, mas segue apaixonado pela cultura ibérica! É o idealizador do Portal Press Abroad e junto de parceiros tem o intuito de incentivar pessoas a viver experiências pelo mundo.