O programa de mestrado com bolsa incentiva pesquisas em prol da saúde pública e medicina tropical

A Fundação Wellcome está recebendo, até o dia 31 de agosto, inscrições para bolsas de mestrado em saúde pública e medicina tropical. O programa Master’s Fellowships Public Health and Tropical Medicine avaliará candidatos provenientes de países de baixa ou média renda. Os aprovados poderão realizar o mestrado em qualquer lugar do mundo.

Para ser elegível à bolsa, o estudante precisa estar ligado a uma organização de pesquisa sem fins lucrativos e que seja parceira da Fundação Wellcome. A organização será a responsável por submeter a candidatura do interessado ao programa. O candidato também deve apresentar um projeto que esteja dentro dos temas de interesse da Wellcome e validado pela organização.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas por meio do portal da Wellcome Trust Grant TrackerAo acessar a página, um modelo de documento deve ser preenchido com informações do candidato, da universidade escolhida para o mestrado e da organização de pesquisa . O resultado da seleção será divulgado no mês de novembro.

Foto: Reprodução

Master’s Fellowships Public Health and Tropical Medicine 

O programa tem como finalidade apoiar pesquisas que irão melhorar a saúde pública e a medicina tropical a nível local, nacional e mundial. A bolsa tem durabilidade de 30 meses e pode ser realizada em duas partes: nos primeiros 12 meses, o curso de mestrado seguirá em um centro de excelência, em qualquer lugar do mundo. Já os 18 meses seguintes serão dedicados à elaboração do projeto na organização de pesquisa escolhida pelo candidato durante o processo seletivo.

Auxílio

Durante o curso de mestrado

  • Se o programa for realizado no reino unido, o mestrando receberá auxílio de 15 mil libras por ano (fora de Londres) ou 17 mil libras por ano (em Londres).
  • Custos de viagem (por exemplo, tarifas aéreas de ida e volta).

Durante a bolsa

  • Um salário básico (determinado pela organização de hospedagem).
  • Despesas de remoção pessoal.
  • Despesas de pesquisa, diretamente relacionadas à sua proposta.

Leia Também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!
Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.