Etiquetar os objetos de casa e/ou do local de trabalho é uma maneira divertida, simples e eficiente de memorizar um novo idioma.

etiquetas-objetos-1024x768

É comprovado que o cérebro funciona por meio de imagens, portanto, associar as palavras às imagens ajuda seu cérebro a aprendê-las mais rapidamente.

O vocabulário mais fácil de aprender é aquele que está relacionado às coisas que você usa e vê diariamente. Sendo assim, segmentar a aprendizagem por temas é uma forma que pode ajudar muito no processo. Liste os produtos de lavanderia da sua casa, frutaria, alimentos de geladeira, ou papelaria do seu local de trabalho, equipamentos eletrônicos etc… Assim que conseguir memorizar completamente o tema, substitua por outro e assim por diante. Até aprender o dicionário todo! Hã 😉

Outra dica bacana é fotografar lugares por onde você passa diariamente (metrô, cinema, restaurante, museu, supermercado, campo de futebol, etc.). Imprima, desenhe setinhas para o que você vê na foto com a palavra no idioma a ser aprendido. Você vai criar o seu próprio dicionário de idiomas ilustrado. Legal, né! 😀

Para complementar no dia-a-dia do aprendizado, leia a matéria sobre o aplicativo “UnlockYourBrain” e conheça esse app que treina o seu cérebro, no idioma que deseja aprender, todas as vezes que você desbloquear o seu celular.

Gostou do nosso #FicaaDica?

Sugira outros assuntos para nós!

*Imagens Reprodução


Cristina Lima
É formada em Jornalismo pela UNISO (Universidade de Sorocaba), e pós-graduada em Gestão da Comunicação Integrada pela Metrocamp em Campinas/SP. Passou também por muitas escolas de comunicação pelo Brasil e no exterior. Cristina vive entre entre a Irlanda e São Paulo, adora viajar, conhecer novos lugares, novas culturas e novos amigos.