O Festival de Cinema Brasileiro de Nova York,que aconteceu entre os dias 1º e 7 de junho, homenageou neste ano o poeta Vinícius de Moraes.

A mostra exibiu mais de uma dezena de filmes, a maioria deles estreando em Nova York, e teve um encerramento especial com o show de Toquinho, no Central Park. Toquinho colaborou com Vinícius durante 11 anos na produção de 120 canções e 25 discos.

Além disso, fora de competição, foram exibidos “Orfeu”, de Cacá Diegues, ambientado no carnaval e baseado na versão de Vinícius do mito grego de Orfeu e Eurídice, e o documentário “Vinícius”, de Miguel Farias, sobre a vida e obra do poeta.

Apresentado pelo circuito de festivais Inffinito, o evento teve nesta edição alguns dos mais elogiados filmes recentes do Brasil, entre eles “O lobo atrás da porta”, de Fernando Coimbra, e “Tatuagem”, de Hilton Lacerda.

Os filmes selecionados, em curta e longa metragem, concorrerão ao prêmio Lente de Cristal, decidido pelo público, segundo anunciaram os organizadores em comunicado.

vinicius-de-moraes-facebook

Por: G1

Leia a matéria original aqui.

*Imagens Divulgação