Está quase chegando dia do evento que faz a alegria dos apreciadores de cerveja no mundo todo. É o Great British Beer Festival do CAMRA, conhecido informalmente como GBBF. Como já é tradição, o Festival reúne em um só lugar uma imensa variedade de cerveja de diferentes fabricantes. Neste ano, a promessa é continuar com o mesmo propósito e apresentar mais de 900 diferentes cervejas, cidras e outras bebidas que vão fazer a alegria de quem gosta de apreciar novos sabores. São esperados mais de 55.000 bebedores durante cinco dias a partir do dia 12 de agosto em Londres.

Great_British_Beer_FestivalMais de 350 cervejarias britânicas estarão apresentando suas cervejas tradicionais e até as menos conhecidas. Além dessas, um grande número de cervejas da Europa, dos Estados Unidos e de outros países, incluindo o Brasil, também estarão disponíveis. É impressionante ainda a variedade de sidras que serão apresentadas no evento.

O festival não deixa faltar também uma variedade de alimentos, incluindo tortas, pastéis, hambúrgueres, salsichas, molhos, macarrão, batatas fritas, carnes, frutos do mar, queijo, azeitonas e massas. Shows musicais já estão confirmados.

O Great British Beer Festival acontece no Olympia de Londres (Hammersmith Road, Kensington W14 8UX) até dia 16 agosto. Os ingressos para cada dia custam £ 10 com antecedência (ou £ 12 na porta), com um desconto de £ 2 para os membros CAMRA.

Com informações traduzidas do Londonist