A iniciativa visa combater publicações impróprias e melhorar a segurança da comunidade

Nada mais, nada menos do que o CEO e um dos fundadores do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou no dia 3 de maio, em seu perfil na própria rede, a contratação de mais 3 mil profissionais de diversas partes do mundo para integrar a equipe de Operações da Comunidade.

Atualmente o quadro conta com 4.500 funcionários e de acordo com Zuckerberg, a iniciativa visa combater publicações impróprias e melhorar a segurança dos usuários do Facebook. A ação surgiu da necessidade de aperfeiçoar o processo de revisão de milhões de relatórios enviados para seus profissionais, tornando-o mais rápido.

Foto: Reprodução Facebook

Os revisores ajudarão a remover com mais eficácia conteúdos inadequados, entre eles estão os discursos de ódio e a exploração infantil. Além de aumentar a equipe, a empresa segue investindo na melhoria de ferramentas para que denúncias sejam realizadas com mais facilidade. Os profissionais acompanharão as publicações e quais violam os padrões da rede, dessa forma, eles entrarão em contato com as autoridades caso o usuário necessite de ajuda legal.

“Isso é importante, pois na semana passada recebemos a informação de que alguém poderia cometer um suicídio. Imediatamente estendemos a mão para que a lei prevalecesse. As autoridades impediram que este usuário se machucasse. Ninguém deve estar em uma situação desta, mas, se estiverem, então devemos construir uma comunidade mais segura que acolha os usuários e os ajude quando precisar”. Afirma o CEO.

Você também pode ficar atualizado de todas as oportunidades de trabalho na empresa, através da página Facebook Cereers.

Via: Mark Zuckerberg

Leia também:

Estamos nas redes sociais. Siga-nos!
Então curta nossa página no facebook | Siga no Twitter @pressabroadpt
Se escreve no canal no YouTube | Confira também o Instagram

Conheça Varsóvia, na Polônia


COMPARTILHAR
Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.