Você está pensando em fazer intercâmbio na Alemanha ou visitar o país?

Então, não deixe de aproveitar essa oportunidade de saber mais sobre o país na exposição “Alemanha de A a Z”.

Este projeto faz parte da programação da Temporada “Alemanha + Brasil 2013-2014”, organizado pelo Goethe – Institut e o Museu da Língua Portuguesa, instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo.

– Você sabe quantas salsichas o alemão consome por ano?

– O que os alemães mais gostam de presentear no Natal?

– Você sabia que o jardim da infância é uma ideia originária da Alemanha?

Essas e outras curiosidades estão nesta exposição multimídia e interativa sobre a Alemanha, que também mostra as 26 letras do alfabeto de forma divertida, educativa e autocrítica do país e seus habitantes, associando cada letra a um tema. Assim, partindo da letra “A” de Arbeit (trabalho), passando por “U” de Umwelt (meio ambiente) até “Z” de Zukunft (futuro).

A exposição tem por objetivo promover o encontro da língua e da cultura dos dois países. “Alemanha de A a Z” iniciou a sua turnê na cidade de Recife, passando por mais cinco cidades e finalizando em São Paulo.

 exposição

 

Alemanha + Brasil 2013-2014

“Quando ideias se encontram” é o lema do ano “Alemanha + Brasil 2013-2014”. Com o objetivo de ampliar e aprofundar as relações entre os dois países, pretende-se dar maior visibilidade à cooperação e incentivar novas parcerias.

O ano “Alemanha + Brasil 2013-2014” deverá representar o que compartilhamos para moldar o futuro. Num mundo em rápida transformação, pretendemos oferecer respostas e ideias sustentáveis para a vida futura: como será moradia, trabalho, transporte, alimentação? E como poderemos preservar o nosso meio ambiente?

A Alemanha se configura como um país rico em ideias e parceiro criativo para o Brasil. Economia, cultura, tecnologia, inovação, educação, ciência, desenvolvimento sustentável e esporte serão alguns dos temas abordados na programação.

Mais informações: www.alemanha-brasil.org/br

Serviço:13045424

Exposição termina domingo dia 1º de junho

Entrada Gratuita

Horário de funcionamento: 10h até 18h

Local: Museu da língua Portuguesa / Espaço Estação (andar térreo)

Praça da Luz s/nº

Centro/São Paulo

Fonte: Goethe – Institut / Museu da Língua Portuguesa

*Imagens Divulgação