As famílias brasileiras em Dublin, na Irlanda, vão fazer festa no centro da cidade no próximo sábado (dia 30). O Brazilian Family Day começa por volta de 10 horas da manhã e segue durante a tarde, na Merrion Square. Essa edição reúne atividades para todas as idades. A intenção do evento é celebrar a cultura brasileira com toda sua diversidade.

A programação traz workshop de capoeira com o Mestre Mamaozinho do CECAB Europa, workshop de samba com as meninas do Samba Dance Brasil, percussão de samba com MaSamba Samba School. Para deixa a festa mais animada, um mágico vai surpreender muita gente. Para quem é do sul, a rodada de chimarrão vai matar a saudade e esquentar o clima, já que na Irlanda a temperatura começou a cair. As crianças também recebem uma atenção especial com uma série de atrações – são jogos, cama elática e brincadeira de roda vão estar disponíveis com a ajuda dos voluntários que preparam essa festa.

O evento é gratuito e organizado pela associação de mães brasileiras que vivem na Irlanda (AMBI), que têm como intuito de vivenciar a cultura brasileira e a língua portuguesa.

Imagem: reprodução