O Press Abroad reúne dicas de viagem para a estação

A divulgação de que a Europa terá, em 2017, o inverno mais rigoroso dos últimos 100 anos criou a expectativa de como superar este desafio e gelado. Segundo a meteorologia, com as massas de ar do Ártico e a baixa exposição solar, será possível, dentro dos próximos meses, ter uma prévia de como será a mais fria das estações.

Especialistas afirmam que este fenômeno está relacionado à interrupção do fluxo de massa de ar. Geralmente, quando o ar sopra do Oceano Atlântico, o inverno costuma ser leve e marcado por degelos e neve molhada. Porém, nos invernos recentes, os degelos foram raros e os ciclones do sul se fizeram presentes, ocasionando quedas e tempestades de neve.

Ou seja, preparem-se e estejam com os casacos mais quentes a postos, pois o frio será marcante. E quem disse que não dá para aproveitar o inverno e viajar? A estação oferece outro formato de lazer e, portanto, ao planejar sua viagem, esteja atento às limitações do período e do destino escolhido e faça suas programações a partir desta premissa.

Foto: Francisco Alberto, em Cracóvia (Polônia)

Vantagens:

Período econômico

Viajar no inverno significa economizar tanto nas passagens aéreas, quanto nas diárias dos hotéis, hostels e demais acomodações, por ser baixa temporada. No entanto, isso não se aplica ao período de festividade, que compreende a semana entre o Natal e Ano Novo. Nestas datas, países da Europa costumam ser o destino e o sonho de muitos, deixando as grandes cidades bem movimentadas, e, consequentemente gerando a economia local.

Neve

inverno-europeu-frio-na-europa-press-abroad

É por si só um evento para os brasileiros e para aqueles que não estão acostumados com neve. Esta é uma ótima oportunidade para conhecê-la e admirar a paisagem que se forma com a estação, verdadeiros cartões postais. Mas, esteja com botas especiais para neve, caso contrário, você terá o desprazer de ver a sola de seu sapato descolando.

Esportes de inverno

europa-frio-2016-press-abroad

Os esportes de inverno são outros atrativos durante uma viagem para Europa. Esta será a oportunidade de praticar snowboarding, esqui e escalada e, ainda por cima, conhecer as regiões montanhosas.

Gastronomia

gastronomia-no-inverno-europeu-press-abroad

O inverno é a estação mais propícia para fazer um tour por restaurantes, cafés e apreciar um bom vinho. Os ambientes fechados funcionam com calefação, logo, há a combinação do conforto e da boa gastronomia.

Imagens: Shutterstock

Leia também: 


Joyce Lima
Jornalista e assessora de comunicação, a área cultural é a sua paixão e, por isso, sempre busca conhecer costumes e culturas de diferentes lugares. A história de cada país e região a encanta e ela procura dividir isso de maneira mais fidedigna com os leitores. Carioca da gema e sem amarras segue livre buscando conhecimentos por onde passa.