A agência de fomento do Governo Federal do Brasil, Fundação Capes, que é ligada ao Ministério da Educação, está selecionando bolsistas para realização de estágio na modalidade de graduação-sanduíche no Canadá por até três meses. As inscrições vão até 17 de setembro.

Os selecionados serão beneficiados com recursos financeiros mensal (aproximadamente oitocentos dólares canadenses), auxílio deslocamento, monitoramento e serviços de aconselhamento, pagamento de taxas escolares e acadêmicas, seguro-saúde e alojamento.

Para se inscrever, o candidato precisa preencher os critérios publicados no edital disponível aqui. Entre as exigências, o aluno deve estar matriculado em curso de nível superior nas áreas ou temas de interesse do programa, ter nacionalidade brasileira, ter obtido nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) igual ou superior a 600 pontos, em exames realizados a partir de 2009.

Além disso, é preciso ter integralizado no mínimo 60% e, no máximo, 90% do currículo previsto para seu curso, no momento do início previsto da viagem de estudos.

O resultado com os pré-selecionados deve acontecer em novembro e a lista final está prevista para ser divulgada em janeiro de 2015. As aulas o Canadá serão iniciadas em maio/junho.

Fonte: Capes

Encontrou um erro? Quer sugerir uma pauta? Ajude-nos a melhorar nosso conteúdo. Envie um e-mail para: [email protected]

Imagem reprodução